A Microsoft promoveu algumas mudanças nas políticas de compartilhamento do Skype. A partir de agora, o serviço de nuvem vai impedir o envio de arquivos maiores do que 100 MB e promove sincronização de arquivos compartilhados entre todos os dispositivos. Em relação ao limite de tamanho, quando tentar enviar um arquivo que supere, o usuário recebe uma mensagem de erro.

Skype Bots: robôs para mensagens chegam ao Mac OS versão Web

Para driblar a restrição, é necessário recorrer a outros métodos, como diminuir o tamanho do arquivo (compactar), fazer upload no OneDrive ou algum serviço de armazenamento da nuvem. E, só depois, compartilhar o link do arquivo.

Skype passa a impedir o envio de arquivos que superem 100 MB (Foto: Divulgação/Skype)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A novidade sobre a limitação do tamanho de arquivos não foi anunciada no blog do Skype, mas consta nas páginas atualizadas de suporte técnico do mensageiro. E, apesar da má notícia para quem usava o Skype para trocar arquivos grandes, há algumas novidades positivas.

Arquivos sincronizados

Uma delas é a promessa da Microsoft de que os arquivos compartilhados serão sincronizados em várias instâncias do Skype. Ou seja, o usuário pode ter acesso no app do celular a conteúdos enviados originalmente no PC.

Como apagar conversas do Skype? Veja no Fórum TechTudo.

Outro aspecto positivo é o aprimoramento do sistema que reconhece inst

... abilidades de conexão, garantindo que o envio ou download de algum arquivo compartilhado seja reiniciado assim que o dispositivo ficar online novamente.

Apesar do limite de até 100 MB, a possibilidade de baixar um arquivo compartilhado no prazo de 30 dias continua – depois disso, o material fica indisponível. Não foi feita nenhuma explicação técnica sobre os motivos da nova restrição pela Microsoft.

Via Skype, Softpedia 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.