O Facebook continua expandindo sua ferramenta de vídeo ao vivo. A partir de agora, o recurso não terá mais limitação e poderá ser usado por tempo ilimitado, o que promete ser útil para transmissões de conferências, eventos longos, mudanças de paisagens ou cenas da natureza. A contrapartida é que não será possível salvar ou compartilhar o vídeo logo em seguida. O material que respeite o limite anterior para transmissões, que era de até 90 minutos, não deve sofrer alterações, mas ganham novos recursos. 

Como fazer transmissão ao vivo no Facebook no PC com Windows 10

Facebook Live agora funciona também no Windows 10; saiba como ficar ao vivo (Foto: Divulgação/Facebook)

As limitações para os vídeos com grande extensão são uma forma encontrada pelo Facebook para reduzir o impacto que este tipo de conteúdo causaria aos seus servidores, que sentiriam um grande aumento de transmissão de dados. O que, por sua vez, aumenta os custos da operação.

Download grátis do app TechTudo
: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Novos recursos para vídeos ao vivo

Por outro lado, os vídeos ao vivo mais curtos devem ganhar novos recursos. Um deles, chamado “geogating”, oferece aos criadores as mesmas opções de customização presentes em material gravado, que incluem limitar a área de visualização do conteúdo ou definir um público-alvo específico baseado na idade e até mesmo excluir um vídeo no futuro, após um tempo determinado.

Outra novidade é um recurso que permite comentários e Reactions em pontos específicos do vídeo, que ajudariam também a identificar seus melhores momentos e permitir que os usuários possam assistir a este trecho rapidamente, sem ter que carregar as partes que não são interessantes.

A novidade faz parte da estratégia da rede social de querer se fixar como uma plataforma de transmissão de vídeos e, com isso, poder competir com gigantes do ramo como o YouTube. Um dos requisitos para que isto se torne possível é oferecer aos criadores ferramentas suficientes para que eles considerem o serviço como ideal para seu conteúdo.

Novas
... ferramentas do Facebook permitem transmissões ao vivo sem limite de tempo (Foto: Reprodução/Facebook)

Os novos recursos estão sendo liberados aos poucos para usuários selecionados e devem permanecer exclusivos para vídeos ao vivo, sem serem estendidos para outros tipos de conteúdo sob demanda.

O que você achou do layout do Facebook?
 Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Via TechCrunch e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.