A nova atualização do Windows 10, chamada Anniversary Update, também vai mexer em um detalhe importante do sistema operacional que não era alterado há anos: os requisitos mínimos do sistema. As novas exigências são mínimas e se referem apenas a quantidade de memória RAM necessária para processadores de 32 bits, que passaram de 1 GB para 2 GB. A última alteração ocorreu em 2009, com o lançamento do Windows 7 e permaneceu a mesma em suas edições posteriores.

Como atualizar do Windows 7 para Windows 10

Windows 10 atualiza informações sobre requisitos mínimos de instalação (Foto: Divulgação/Microsoft)

O novo requisito mínimo de 2 GB só é aplicado a computadores de 32 bits e já era uma exigência antigas para processadores de 64 bits. A nova exigência não deve impactar nenhum dispositivo atual, mas pode limitar a instalação da atualização em máquinas antigas e mais limitadas que aproveitaram a oferta da Microsoft para instalar o sistema operacional de graça.

Como atualizar do Windows 8 para Windows 10

Os outros requerimentos do Windows 10 permanecem iguais: 16 GB de armazenamento para a versão de 32 bits e 20 GB para 64 bits. A única outra alteração foi o tamanho mínimo necessário para as telas, que baixou de oito para sete polegadas (sendo a nova versão mais adaptável a telas menores).

Oficialmente, a Microsoft não informou nenhum motivo para a mudança. Um de seus efeitos, entretanto, é permitir que desenvolvedores possam parar de se preocupar se seus aplicativos seriam compatíveis com componentes antigos e que não teriam capacidade de operar de acordo com as exigências atuais. O resu

... ltado imediato são softwares mais integrados e capazes de dar uma experiência melhor no PC.

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

A última vez que a fabricante alterou os requisitos mínimos do Windows foi em 2009, com o lançamento do já ultrapassado Windows 7. Desde então, todas as edições posteriores continuaram exigindo o mesmo hardware, se tornando compatíveis mesmo em computadores mais antigos.

Via Microsoft e Cnet



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.