O Facebook oferece ajustes de privacidade para grupos, com o público, fechado e secreto. Assim, os internautas conversam e compartilham postagens de forma “oculta”. Mas caso o grupo tenha conteúdo ofensivo, ilegal ou que você ache inapropriado, é possível denunciar na rede social. Com esta ação, o Facebook analisa o motivo e toma as medidas necessárias, dependendo do problema.

Emojis do Facebook podem em breve ganhar foto dos usuários; entenda

O usuário também pode denunciar posts isolados. A denuncia é indicado para conteúdo ofensivo, abusivo ou ilegal, que violem as normas do Facebook. 

Veja como denunciar um grupo no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Membro do grupo

Passo 1. Se você é membro do grupo e não gosta do conteúdo ou foi adicionado por engano, clique no ícone de “três pontos” no topo direito do grupo e selecione “Denunciar Grupo”;

Denuncie um grupo sendo membro dele (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o motivo da denúncia, o que há de errado no grupo, e confirme em “Continuar”. Vai aparecer uma mensagem de confirmação do envio. Clique em “Concluir”.

Adicione o motivo e conclua a denúncia no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Sem ser membro do grupo

Passo 1. O usuário também pode denunciar grupos, mesmo sem ser membro. Para isso, clique no ícone com “três pontos” no menu do topo direito e selecione “Denunciar grupo”;

Denuncie um grupo mesmo sem ser membro no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Escolha motivo da denúncia, o que há de errado, e clique em “Continuar”. Vai aparecer uma mensagem de confirmação do envio. Selecione o botão de “Concluir”.

Adicione o motivo da denúncia e conclua no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Denunciar um post ao administrador do grupo

Passo 1. Caso algum post no grupo te ofenda ou não seja apropriado, é possível denunciar nos em grupos públicos e fechados e nos secretos.

Para isso, clique no ícone de “seta” na lateral da postagem. Depois no item “Denunciar ao administrador”. Assim quem cuida do grupo poderá saber que há algo de errado;

Denuncie um post para o administrador do grupo
... (Foto:Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Confirme no botão de “Denunciar”;

Confirme o envio da denúncia (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Caso ache que é algo mais grave, e queira se reportar diretamente ao Facebook, selecione no menu “Denunciar publicação”;

Denuncie um post do grupo diretamente para o Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Selecione o motivo pelo qual está fazendo a denúncia e clique em “Continuar”. Será aberta outra tela para especificar a denúncia. Selecione um dos itens e confirme em “Continuar”;

Selecione o motivo da denúncia e confirme (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para denunciar para o Facebook, selecione “enviar ao Facebook para análise”. O post será enviado para a rede social ver o que há de errado.

Nessa última tela você ainda pode bloquear o usuário que fez o post, deixar de seguir, desfazer amizade ou até enviar uma mensagem.

Confirme em “Concluir”. É possível acompanhar suas denúncias em uma caixa de entrada especial no Facebook.

Envie a denúncia do post no grupo para o Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.