A conexão móvel 4G do Galaxy S7 não serve somente para o celular, mas também para um computador conectado por meio de cabo. A ancoragem USB é um tipo de compartilhamento de internet do aparelho da Samsung que permite tirar proveito do seu pacote de dados em um PC quando não houver Wi-Fi por perto.

Galaxy S7 ou Xperia Z5: descubra qual celular tem a melhor ficha técnica

Assim, você nunca deixa de ficar conectado e, ao mesmo tempo, mantém a segurança da sua rede pessoal ao evitar transmiti-la por meio de sinal sem fio. Aprenda a compartilhar sua internet do telefone via cabo USB.

Aprenda a compartilhar a internet do Galaxy S7 via cabo (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Conecte o Galaxy S7 ao computador usando um cabo USB.

Passo 2. Acesse as configurações do seu Galaxy S7 por meio do atalho na cortina de notificações.

Acesse as configurações do celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Procure e acesse a opção “Ancoragem e roteador Wi-Fi”. Em seguida, ative a chave ao lado de “Ancoragem via USB”.

... /f/original/2016/05/23/ative-o-compatilhamento-via-ancoragem.png" width="695">Ative o compartilhamento via ancoragem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Em segundos, sua internet 4G de alta velocidade do Galaxy S7 será transmitida via cabo para o computador. No notebook ou desktop, você poderá acessar a internet imediatamente, sem precisar fazer login com senha.

Vale a pena trocar um iPhone 5S por um Galaxy S7? Opine no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.