Registrar uma boa foto de perfil pode ser um desafio para algumas pessoas, mas existem aplicativos que podem ajudar a deixar o avatar mais divertido nas redes sociais. Já pensou em transformar sua foto em desenho com apenas um toque? E em trocar de rosto com seu amigo, sem ser expert no Photoshop?

Snapchat e MSQRD possuem filtros animados e troca de rostos de usuários

Tudo isso pode ser bem mais simples do que você imagina. Confira cinco opções gratuitas, compatíveis com celulares Android ou iOS.

1. Face Swap

Para começar, um recurso gratuito que está chamando a atenção dos usuários é o Face Swap, integrado ao Snapchat. Nele, é possível trocar de rosto com seu amigo e até com o animal de estimação, para deixar a imagem divertida. O efeito funciona de forma simples e utiliza a câmera frontal do celular. Depois basta baixar a imagem no smartphone e usar como avatar nas suas redes sociais. O app é compatível com iPhone e Android.

Aprenda como usar no tutorial Face Swap no Snapchat: como trocar de rostos com um amigo na foto.

Face Swape do Snapchat permite trocar de rosto com o amigo (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

2. Doodle Face

Já para quem quer criar seu próprio personagem, personalizando cabelo, olhos, acessórios e até cenário, o Doodle Face é uma boa opção. O aplicativo gratuito disponível para Android permite criar seu avatar e baixar a imagem para usar nas redes sociais.

O interessante é que o app oferece detalhes com cores e formatos para deixar o bonequinho com a sua cara ou de seu amigo, caso queira fazer uma surpresa. Ele é simples de usar, com ferramentas diretas e distinção de avatar masculino ou feminino. Veja como montar o seu neste tutorial.

Doodle Face permite criar seu avatar personalizado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como recuperar uma foto no Snapchat? Descubra no Fórum do TechTudo.

3. MomentCam

Já o MomentCam é um dos apps queridinhos entre os usuários. Para usar, basta registrar uma selfie e aguardar: o recurso transforma você em um desenho divertido de forma rápida e simples. Estão disponíveis dezenas de cenários e estilos, com roupas e acessórios, para transmitir sua personalidade. O resultado pode ser baixado no celular, com alguns toques. Veja como usar neste tutorial. O app pode ser baixado no celular com Android ou iPhone (iOS).

Crie desenhos a partir de suas selfies com app MomentCam
... (Foto: Divulgação/MomentCam)

4. Dreamscope

Para transformar suas selfies em pinturas e deixar o perfil do Facebook mais artístico, o Dreamscope pode ajudar. O aplicativo pode ser baixado no iPhone (iOS) e ser acessado no Android via web.

A ferramenta oferece dezenas de efeitos para suas fotos, que se remetem aos estilos de artistas renomados como Van Gogh e Picasso. Pode ser utilizada uma imagem já salva na galera do celular: depois basta selecionar o efeito e visualizar o resultado. Baixe a imagem e use nas redes sociais. Veja como usar neste tutorial.

Dreamscope transforma sua selfie em uma obra de arte (Reprodução/Barbara Mannara)

5. YouCam Makeup

Já para quem quer dar um efeito especial nas selfies, o app YouCam Makeup permite aplicar maquiagem nas fotos. Estão disponíveis looks prontos, para quem não quer perder tempo, mas o usuário pode personalizar as ferramentas. Para deixar seu avatar mais divertido, você pode aplicar sombras, cílios, alterar a cor dos olhos e até mudar o estilo do cabelo.

O interessante é que o recurso é gratuito e pode ser usado no Android e iOS. Confira neste tutorial como usar. Gosta de aplicar maquiagem em fotos? Então veja mais opções de apps grátis.

Aplique maquiagem e mude seu estilo com app YouCam Makeup (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.