A atualização do Unicode 9.0 foi aprovada com 77 emojis, sendo 72 novas figurinhas que se juntam à coleção a partir de 21 de junho e outras cinco atualizações. Além dos emojis para facepalm e selfie, divulgados na prévia do ano passado, haverá imagens referentes aos Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro em agosto deste ano. Além de adições nas categorias de comida e bebida, animais, natureza e objetos. Apesar da liberação da nova biblioteca de emojis ocorrer em junho, é preciso aguardar para que o pacote seja incluso nas novas atualizações de sistemas operacionais desktop e móveis, como WindowsAndroid e iPhone (iOS).

Dez emojis que você ‘entendeu errado’ e usou com outro significado; veja

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Entre os emojis com temática olímpica, há vários que representam as medalhas que serão entregues aos atletas da Rio 2016. Além de competições esportivas, como boxe, polo aquático, artes marciais, ginástica, luta, handebol, esgrima e traves (em referência ao futebol e outros esportes).

Em 2015, já sabíamos da provável inclusão dos emojis de facepalm e selfie no Unicode 9.0. Naquela época, um total de 32 candidatos [veja no vídeo acima] haviam sido divulgados. Deles, todos foram aprovados.

Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Outras adições da atualização foram: novos animais e comida. Em animais, agora encontramos morcegos, tubarões, gorilas, corujas, borboletas e rinocerontes. Em comida, bacon, saladas, cenoura, pepinos, abacates e bebidas.

Novos emojis do Unicode 9 ainda não tem data para chegar nos principais sistemas (Foto: Divulgação/Unicode)

Em outras categorias, houve a inclusão de mãos se cumprimentando, coração na cor preta (black heart), homem dançando, mulher grávida, carinha resfriada, patinete, carrinhos de supermercado, cara de palhaço, cara com nariz do Pinóquio e até um cowboy. É possível ver a lista completa no site oficial do Unicode (unicode.org/emoji/charts/emoji-candidates).

Os novos 72 emojis se reúnem à coleção que, no total, já soma 1.601 itens diferentes. A escolha de novos emojis é realizada pela Unicode Consortium, entidade que faz a padronização de caracteres (letras, símbolos, números e

... emojis) nas interfaces, sistemas e equipamentos que usamos no dia a dia.
Nova atualização deve ser liberada em 21 de junho (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Unicode 9 vem aí; saiba como é o processo de criar um novo emoji para o seu celular ou rede social.

Via Unicode, The Telegraph e Emojipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.