O relatório com os celulares mais potentes do planeta, publicado nesta semana pelo aplicativo AnTuTu Benchmark, mostrou especialmente interessante porque muitos celulares foram lançados nos últimos meses. As três primeiras posições são ocupadas por smartphones que usam o chip Snapdragon 820 e possuem 6 GB de RAM. No entanto, nenhum deles é comercializado no Brasil.

Testamos o LG G5 SE, celular premium com três câmeras e design modular

A AnTuTu é uma empresa que possui um conhecido software de benchmark, capaz de realizar testes de desempenho nos telefones. Todos os meses eles divulgam um relatório com o resultado geral dos últimos testes realizados e as respectivas pontuações dos smartphones comercializados no mundo inteiro, gerando um ranking de quais são os telefones mais potentes.

Ranking dos 10 melhores celulares, segundo a AnTuTu (Foto: Divulgação/AnTuTu)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O celular Vivo Xplay 5 Elite é, de acordo com este ranking, o mais potente da atualidade, atingindo a pontuação de 138.706. O aparelho é vendido apenas na China e aparece seguido por outro smartphone chinês, desta vez o LeEco Max 2, que alcançou 138.026 pontos. Em terceiro lugar, um pouco mais distante, está o Lenovo ZUK Z2 Pro, que ficou com 136.853 pontos. Nenhum desses celulares é conhecido do público brasileiro.

O primeiro a aparecer na lista que é familiar aos brasileiros é o Xiaomi Mi 5, que provavelmente não vai ser lançado no Brasil. Ele surge em quarto lugar, com 136.773 pontos. A partir daí vemos os aparelhos que já são vendidos no país, como o Galaxy S7 Edge, da Samsung, os iPhone 6S e iPhone SE, da Apple, e o Meizu Pro 6. O LG G5 também aparece no ranking, mas para o Brasil, a

... -autolink-semantico">LG trouxe apenas a sua versão “capada”, o LG G5 SE.

Dentre os novos aparelhos que entraram no ranking está o Honor V8, ocupando a décima colocação e fechando o top 10 – mais um celular que os brasileiros só poderão comprar via importação, caso se interessem.

Via AnTuTu

LG G5 SE: o que você achou da versão brasileira do top de linha? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.