A final do Mundial de PES 2016 foi realizada nesta semana. O título foi para o francês usmakabyle, que bateu o brasileiro Guilherme Fonseca por 4 a 3, levando, além do caneco, um prêmio de 15 mil euros (equivalente a cerca de 60 mil reais).

Dead Island e One Piece são os principais lançamentos da semana

Outro destaque foi Overwatch, game que tem atraído milhares de jogadores pelo visual descontraído e disputadas partidas online. O TechTudo publicou diversos tutoriais do jogo para ajudar os leitores. Confira esses e outros destaques da última semana no mundo dos games.

usmakabyle recebe premiação; GuiFera15, vice; faz homenagem ao jornalista Pedro Ivo (Foto: Reprodução/Twitter/Konami)

Sábado

A final de PES 2016 foi disputada em Milão, na Itália, no sábado. O brasileiro, que usa o nick GuiFera15, foi derrotado, mas fez frente ao agora bicampeão mundial. Levou para casa um prêmio de 5 mil euros (cerca de 20 mil reais), e ainda pode homenagear o jornalista Pedro Ivo, que faleceu no último dia 24. Confira todos os detalhes da grande final de PES 2016.

Analisamos Shadow of The Beast, releitura do clássico game lançado originalmente para Commodore Amiga em 1989, e posteriormente para diversos outros videogames. Agora com gráficos em alta resolução e mantendo as batalhas sangrentas, será que o jogo consegue cativar como no título original? Confira no review completo de Shadow of the Beast.

Shadow of the Beast: confira a análise da releitura do clássico (Foto: Divulgação/Sony)

Domingo

Minecraft terá uma série de minigames para as versões de consoles. O primeiro deles será um duelo entre os personagens, que serão colocados em uma arena e devem usar de estratégia, velocidade e sorte para se dar bem. 

Você sabia que, em Uncharted 4, a Naughty Dog incluiu diversas medidas inclusivas que permitem deficientes viverem a mesma experiência de jogadores normais? Tudo começou com um pedido de Josh Straub, que tem paralisia cerebral e não conseguiu terminar Uncharted 2 pela necessidade de apertar o botão rapidamente e repetidas vezes. Conheça mais detalhes dessa história e as principais adaptações para deficientes de Uncharted 4.

Josh Straub, fundador do site D.A.G.E.R, que avalia quão acessíveis são os jogos (Foto: Reprodução/YouTube)

Segunda

A Capcom revelou mais uma personagem de Street Fighter 5, a ninja Ibuki. Ela apareceu em Street Fighter 3 e 4, e voltará com novas roupas, trilha sonora e golpes inéditos. A data de lançamento da lutadora ainda não foi anunciada. Veja mais detalhes e o trailer de anúncio de Ibuki na matéria c

... ompleta.

A inclusão de pessoas com deficiências é algo nobre e que deveria ser cada vez mais buscado em qualquer indústria. Nos games, um dos principais problemas são os controles. Felizmente há bastante gente pensando nessas pessoas com algum tipo de limitação, com diversos joysticks criados especificamente para deficientes. Conheça alguns desses controles acessíveis.

Neste controle, cada dedo ficaria responsável por um quadrante específico (Foto: Divulgação/eDimensional)

Terça

A Sony divulgou recentemente alguns vídeos com cenas de gameplay de Gran Turismo Sport. Alguns jogadores questionaram os gráficos do game e afirmaram que a evolução foi pequena. Para ajudar na discussão o canal ”Squarealex [-Red-Fing-]“, no YouTube, publicou um vídeo comparativo onde coloca o novo game lado a lado com Gran Turismo 6, do PS3. E aí, melhorou ou não?

A Niantic Labs revelou novos detalhes de Pokémon Go, jogo dos monstrinhos de bolso para dispositivos móveis que usará realidade aumentada. As batalhas serão bem diferentes dos games canônicos, além de formas diferentes de capturar novos Pokémon. A má notícia é que, no início, apenas pouco mais de 100 Pokémon estarão disponíveis, número bem inferior aos 700 que já existem.

Não espere ver muitos Pokémon em Go no início (Foto: Reprodução/Serebii)

Quarta

A Sony revelou os games de Junho que serão disponibilizados aos assinantes da PlayStation Plus. O PS4 receberá NBA 2K16 e Gone Home. Para PS3 virão Echochrome e o jogo de terror Siren: Blood Curse. Já o Vita ganhará os títulos God of War: Chains of Olympus e Little Deviants. Os games serão liberados na próxima terça, 7 de junho.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Naruto Online é um MMORPG no universo do famoso manga e anime. Disponível para PC, o jogo chegou recentemente ao mercado brasileiro. Para quem está começando, ensinamos algumas dicas para jogar Naruto Online e ainda como liberar todos os personagens.

Vejas dicas para jogar Naruto Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Quinta

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, filme que adapta o clássico game Warcraft: Orcs & Human, foi lançado nesta semana. Para situar os leitores que assistirão ao longa, publicamos um guia com algumas das referências dos jogos foram colocados no filme.

A Nintendo divulgou um novo vídeo revelando alguns detalhes dos novos jogos da franquia Pokémon, Sun e Moon, que sairão em 18 de novembro para o Nintendo 3DS. O trailer mostra um pouco mais da região de Alola, um arquipélago composto por quatro ilhas tropicais e uma artificial, berço de muitos Pokémon lendários. 

No papel de um novo herói e heroína jogadores explorarão a região de Alola em Pokémon Sun & Moon (Foto: Reprodução/Gematsu)

Sexta

Dead Island é uma franquia bem nova, com cinco anos de vida. Desde o começo o game chamou a atenção com um trailer que entrou para a história. Nesse tempo foram lançados diversos games e a criadora do jogo, Techland, perdeu os direitos da franquia, que passou para as mãos de outros estúdios. Confira uma retrospectiva com todos os títulos da série Dead Island até o novo game que pode ser lançado esse ano.

Durante a semana foram publicados uma grande quantidade de tutoriais para Overwatch . Ensinamos desde como subir de nível rápido até como criar partidas com regras personalizadas. Mostramos ainda como acessar o menu com funções escondidas em Overwatch e demos dicas de estratégia para os mapas do game. E, claro, um guia com as melhores dicas para mandar bem em Overwatch.

Jogue pelo time em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.