O Inbox by Gmail é um serviço de e-mail criado pela Google , que atua como uma alternativa ao Gmail. Foi lançado em 22 de outubro de 2014, inicialmente em versão beta e apenas para dispositivos móveis, como Android e iPhone (iOS). O objetivo do programa é a melhoria na produtividade e na organização de e-mails que os usuários recebem diariamente.

Como usar o Google Agenda no Gmail

Ao ser lançado, o Inbox não era acessível para todos, a pessoa precisava receber um convite para usar o aplicativo. Apenas em junho de 2015 a Google decidiu liberar o serviço para qualquer usuário.

Inbox by Gmail é uma alternativa ao Gmail (Foto: Reprodução/Inbox)

Antes disponível apenas para plataformas móveis, o Inbox ganhou versões acessíveis para o Chrome, Firefox e Safari, e plugins para estes navegadores. 

Hoje o Inbox by Gmail pode ser usado para lembrar o usuário de determinadas tarefas, guardar links de páginas web que você deseja visitar depois e outras funcionalidades inexistentes no Gmail.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Agrupamento de mensagens

As mensagens parecidas são agrupadas no Inbox. Por exemplo, se receber muitos e-mails de promoções, ofertas de lojas virtuais e newsletters, todas essas mensagens ficarão organizas no separador “Promoções”.

O mesmo acontece com os e-mails de confirmação de compras e rastreamento de pacotes. Seus e-mails de viagens, contendo os códigos localizadores, tickets de embarque e outras informações também são agrupados, mas em Viagens.

O grupo “Social” agrupa as suas mensagens de redes sociais, como Facebook, Twitter, YouTube e outras. Você também pode criar os seus próprios grupos, dependendo da necessidade.

Mensagens semelhantes são agrupadas (Foto: Divulgação/Google)

Informações relevantes sempre à vista

Para o usuário economizar tempo, as informações mais importantes dos e-mails aparecem logo na caixa de entrada. Assim, não é preciso nem abrir o e-mail para saber os detalhes. Também é possível saber o status de pedidos e compras, status de voos, detalhes de reservas em hotéis ou restaurantes e fotos que contatos lhe enviarem por e-mail.

Controle de e-mails por gestos

Todos os e-mails recebidos no

... Inbox podem ser controlados por gestos. Por exemplo, quando você lê um e-mail e deseja arquivá-lo, basta arrastá-lo para a direita.

Gmail: como trocar o endereço de e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

Às vezes, quando não temos pressa em responder um e-mail, deixamos na caixa de entrada, apenas para nos lembrar de respondê-lo numa outra hora. Com o Inbox by Gmail isso não é mais necessário.

Arrastando o e-mail para a esquerda, você pode adiá-lo. Escolha uma data e uma hora para que esse e-mail retorne à sua caixa de entrada. 

Adie e-mails por meio de gestos (Foto: Divulgação/Google)

Nunca mais esqueça nenhum compromisso

O Inbox by Gmail também lembro compromissos do usuário. Possui a função de “Lembretes”. Basta configurar qualquer tipo de lembrete no serviço, definindo data, hora e frequência para ser lembrado.

Toque no botão de “+” e escolher a opção “Lembrete”. Depois coloque um título, a data e a hora e mais algumas informações adicionais, como local e números de telefone de algum contato. Quando terminar, o lembrete aparecerá na sua caixa de entrada.

Adicione lembretes à sua caixa de entrada (Foto: Divulgação/Google)

Salve artigos para ler depois

Mais recentemente, o Inbox ganhou uma nova função: salvar artigos para leitura posterior. Através de um plugin para o Google Chrome, você pode salvar qualquer página web.

Texto salvo no Inbox by Gmail (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

O link para ela aparecerá na sua caixa de entrada e, quando quiser, poderá voltar àquela página para ler o seu conteúdo com mais calma.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.