O OneDrive pode ser um dos culpados para a lentidão da sua internet. O serviço de backup de arquivos na nuvem da Microsoft vem pré-instalado no Windows 10 e faz o upload de documentos sem limite de banda no computador. E está ação pode prejudicar a conexão quando o usuário for assistir Netflix e YouTube ou jogar online. O problema pode ser grande quando há arquivos pesados para serem transferidos, mas é possível resolvê-lo facilmente.

Como ganhar até 10 GB no OneDrive com bônus de indicação

Internet lenta? OneDrive para PC pode ser o culpado (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse a bandeja de apps abertos no Windows 10 e clique com o botão direito no OneDrive para obter o menu de opções;

Clique no ícone do OneDrive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione “Configurações” (Settings);

Acesse as opções (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Na aba “Rede” (“Network”), marque a opção “Limitar a” (“limit to”) e insira no campo uma velocidade pré-definida para upload e download de arquivos, como 500 kB/s. Dependendo da sua conexão, é possível diminuir o valor para sobrar mais espaço para outros usos;

Limite a velocidade de upload e download (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao final, clique em “Ok”.

Salve a mudança para melhorar a internet no resto da casa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir de agora, seus downloads e uploads de documentos, f

... otos e músicas do OneDrive terão a banda limitada a uma velocidade máxima, evitando com que arquivos grandes demais consumam toda a sua internet. Dessa maneira, a tendência é que o desempenho de Netflix, YouTube e jogos online melhore.

Qual é o melhor serviço de armazenamento na nuvem? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.