O GOG, ou Good Old Games, lançou nesta semana o serviço GOG Connect, que permite ligar a conta do usuário a uma conta do Steam, e assim resgatar cópias grátis e adicionais de diversos jogos, de um serviço para o outro. Nem todos os games funcionam na transferência e, além disso, os “saves” e conquistas também não são compatíveis entre as duas plataformas. Contudo, o processo é fácil e simples.

Steam: saiba como cancelar uma compra na loja online de games

Para usar o GOG Connect e ligar sua conta no Steam é preciso ter contas já registradas e com jogos nos dois serviços, ou seja, tanto GOG, quanto Steam. Vale lembrar que a vantagem desse processo é que alguns games gratuitos foram distribuídos nas duas plataformas, como Alan Wake, os primeiros Fallout, Counter-Strike, entre outros. Assim é possível usufruir na sua favorita, sem necessariamente perder os títulos.

GOG Connect permite ligar conta ao Steam (Foto: Divulgação/GOG)

Passo 1. Acesse o serviço GOG Connect, no endereço www.gog.com/connect;

Entre na página do GOG Connect (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Logue com sua conta no botão verde “Log In”;

Logue com suas credenciais do GOG (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Com a conta do GOG logada, clique no segundo botão verde que aparece, que diz “Sign in trough Steam”, ou seja, “Entre pelo Steam” em português;

Entre com os dados do Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Entre com usuário e senha na página do Steam que aparecerá;

Entre com os dados do Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 5. Em seguida, a página voltará ao GOG Connect e te mostrará os jogos disponíveis entre as duas plataformas. Vale lembrar que as cópias extras não têm proteção “DRM”, que que impede que a mesma cópia rode em várias máquinas.

... Esta é mais uma vantagem do GOG, pois todos os games vendidos lá são assim;
Alguns dos jogos no GOG (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Por fim, vá à sua conta do GOG e aproveite a biblioteca de jogos, agora também com títulos do Steam.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.