A Colorful apresentou uma placa-mãe que abriga uma placa de vídeo GTX 1070 da NVIDIA onboard. Usando o chipset B150 da Intel, tido como de entrada para rodar em conjunto com processadores da sexta geração, o componente B150-GP104 aponta para possibilidades de custo-benefício mais competitivo do que com o modelo convencional.

Novas placas Arduino prometem ajudar em projetos de Internet das Coisas

A placa B150 da Colorful ainda é um conceito sem data para chegar ao mercado, mas é uma proposta que chama a atenção. Compacta, a placa híbrida sugere dimensões menores do que as convencionais ATX, a tornando uma alternativa para gamers que desejam computadores compactos, que possam conviver com um espaço já ocupado pelos consoles.

Na esquerda, Geforce GTX 1070. Na direita, espaço para memórias e processador Skylake (Foto: Divulgação/Colorful)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Outro aspecto da placa que reforça essa ideia é a opção por slots de memória RAM no padrão SODIMM, usado em notebooks. Apesar da ideia interessante, alguns aspectos precisam ser observados.

O chipset B150 da Intel é bastante restritivo em termos de performance, já que não suporta overclock e oferece um número baixo de vias PCIe, o que obriga a adoção de controladores dedicados.

Outro detalhe é o equilíbrio entre consumo e energia, já que a GPU GTX 1070 tem TDP de 150 watts. A esse nível de

... dissipação de calor, o usuário precisa se certificar de que o case e o computador são bem ventilados para que não ocorram acidentes provocados por calor excessivo.

Via Extreme Tech, VideoCardZ

Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.