O Moto X Play é um celular intermediário da Motorola que tem destaque pela bateria de longa duração, mas isso não significa que você não possa poupar energia sempre que quiser. Com Android 5.1 (Lollipop) - atualizável para o Android Marshmallow -, o smartphone conta com um modo de economia de bateria.

Moto X Play: como imprimir documentos sem usar cabos

O recurso de economizar bateria do Moto X Play remove animações e reduz o desempenho do telefone, o que ajuda a você a tirar o melhor da bateria poderosa de 3.630 mAh. Para saber como ativar a ferramenta de economia de energia no celular, veja o tutorial abaixo. 

Moto X Play: como usar o mode de economia de bateria (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do Moto X Play e vá até a opção “Bateria”. Em seguida, acesse o menu, no canto superior direito, e selecione “Economia de bateria”.

Acesse o menu de economia de bateria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O modo econômico é ativado automaticamente com 5% de bateria, mas você pode mudar esse parâmetro para 15% ou nunca.

Personalize a ativação automática de economia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para ligar o modo de economia manualmente, ative a chave principal. Enquanto o recurso estiver funcionando, você verá duas barras laranjas na parte inferior e superior da tela.

... iSw-Gb0jQWCIPrlQkrs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/06/ligue-o-recurso-manualmente.png" width="695">Ligue o recurso manualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao ser ativado, o modo de economia reduz o desempenho do aparelho e controla de forma mais restrita a conectividade para gastar o mínimo de energia. No Moto X Play, isso quer dizer que você pode estender o uso do smartphone facilmente por dois dias usando a função sempre que possível; deixar a ativação automática em 15% já é um bom começo. 

A bateria do Moto X Play cumpre o prometido? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.