Overwatch é um FPS desenvolvido pela Blizzard para PS4, Xbox One e PC, a mesma empresa que produz World of Warcraft, Diablo e Heroes of the Storm. Com diversos personagens, o game é uma aposta da companhia para as arenas de tiro em primeira pessoa. O TechTudo preparou um guia que ensina a jogar com cada um deles.

Leia o review completo de Overwatch

Zarya é uma personagem defensiva de Overwatch que tem habilidades voltadas para ataque e defesa. Com sua arma de partículas, pode causar dano nos inimigos e também converter o dano recebido em energia para mais poder de fogo. Apesar de ser grande, a personagem não é lenta e pode eliminar, sem muito trabalho, uma série de inimigos.

Assista aos primeiros minutos de Overwatch:

Zarya – Defensiva

Como jogar com a personagem Zarya em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Habilidades

Surto de Grávitons  No Ultimate, Zarya lança um turbilhão de gravidade, que puxa inimigos para perto dela
Barreira de Partículas  Zarya ativa uma barreira que a protege por algum tempo
Barreira Projetada  Quase a mesma coisa que o anterior, mas que serve para um aliado em campo
Canhão de Partículas Funciona de duas formas: ou atira um raio linear de curto alcance, mas que causa bastante dano; ou lança granadas de energia, que explodem logo em seguida
 Energia  Sua habilidade passiva faz com que o dano recebido seja absorvido para a própria arma

Zarya, o poder em pessoa

Zarya não é tanque, mas tem jeito de ser. Ainda que seja focada na defesa, ela tem bastante vida – cerca de 400 – e usa grande poder de fogo para avançar, enquanto protege aliados ou ela mesma com barreiras que duram um curto período de tempo.

Habilidades de Zarya em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Justamente por ser versátil, Zarya pode ser uma defensora difícil de jogar. É fácil para o usuário se perder no meio de uma partida com suas habilidades variadas, e por isso nem sempre ela vai ser a primeira escolha de muitas pessoas.

Zarya tem como defender os aliados não apenas com o escudo, mas também se colocando na frente dele – graças à sua alta barra de energia. Isso combina com a habilidade passiva da heroína, que permite receber dano enquanto defende e transformar em poder de fogo.

A cada um de energia que Zarya agrega, seus ataques causam 1% a mais de dano nos inimigos. É uma ótima ideia combinar o escudo dentro de uma batalha de equipes, pois tudo que for conquistado ali irá contra quem está atirando ou golpeando.

... >
Zarya em ação em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ao contrário de outros heróis, Zarya não tem como correr mais rápido ou trazer inimigos para perto. Além disso, seu tiro de raios não atinge um alto alcance. Portanto, tente alternar rapidamente para as granadas.

Para jogar com Zarya, é aconselhável passar alguns minutos no treinamento de Overwatch, já que ela exige mais do que apenas atirar.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.