O Gmail possui uma configuração de segurança que envia um alerta para o celular do usuário quando alguém tenta invadir sua conta. A função, nativa de uma conta do Google, é ideal para saber se há um ataque hacker no Gmail mesmo quando o usuário estiver desconectado da web, pois é enviada uma mensagem SMS para o celular.

Seis dicas de como usar o Gmail mais rápido no celular com Android

Quer saber como ativar a notificação por celular para manter seu e-mail do Google seguro? Confira este tutorial do TechTudo.

Receba alertas de segurança do Gmail no seu celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. No computador, acesse o link (http://myaccount.google.com/). Caso sua conta do Google não esteja logada, faça o login. Em “Controle e proteja sua conta em um só lugar”, clique na opção “Login e segurança”.

Acessando as configurações de login e segurança do Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 2. Em “Login e segurança”, clique na opção “Notificações e atividades do dispositivo”.

Acessando as opções de notificações e atividades no dispositivo para um conta do Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique no link “Gerenciar configurações”.

Acessando a página de gerenciamento de notificações de uma conta do Google para receber alertas de invasão no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Marque a opção “Riscos críticos de segurança” para que o Google envie uma mensagem SMS para seu telefone sempre que houver uma tentativa de invasão no Gmail. Para finalizar a configuração, clique em “Concluído”.

... -conteudo"> Ativando o recebimento de mensagens SMS quando houver tentativa de invasão a uma conta do Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para manter a segurança de sua conta. Caso receba um alerta de ataque, mude sua senha de acesso do Gmail para evitar problemas.

Como encaminhar vários e-mails no Gmail? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.