O app do Facebook permite ao usuário iniciar transmissões de vídeo ao vivo em grupos. A função pode ser útil para transmitir eventos como palestras e aulas online, mas você também pode usá-la para contar algo uma novidade para todos os seus melhores amigos ao mesmo tempo, por exemplo.

Facebook Messenger vai copiar criptografia do WhatsApp, diz jornal

O recurso, até o momento, está disponível apenas nos aplicativos para o iPhone (iOS). Quer saber como usar? Confira neste tutorial do TechTudo.

Como transmitir um vídeo ao vivo em um grupo do Facebook pelo Celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Facebook e toque sobre o ícone de três barras no canto inferior direito da tela. Em seguida, acesse “Grupos”.

Acessando a página de grupos do Facebook pelo iPhone para iniciar uma transmissão de vídeo ao vivo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse um grupo e, ao lado da ferramenta de publicação, toque no ícone de três pontos, como mostra a imagem abaixo.

Acessando um grupo do Facebook no celular para iniciar uma transmissão de vídeo ao vivo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em “Iniciar vídeo ao vivo”. Nesse momento, você poderá escrever algo para definir sua transmissão, marcar pessoas e adicionar uma localização – exatamente como acontece em uma publicação comum. Para iniciar o vídeo com a câmera do celular, toque em “Transmitir ao vivo”.

Iniciando uma transmissão ao vivo em um grupo do Facebook com o aplicativo da rede social para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para terminar a transmissão, toque no ícone “Concluir” no canto inferior direito da tela. Após essa ação, veja quem assistiu o vídeo. Na mesma janela, escolha se deseja salvar o vídeo no rolo de câmera do iPhone e carrega-lo em alta qualidade no grupo. Toque em “Concluir” para terminar.

... class="foto componente-conteudo"> Finalizando a transmissão ao vivo e salvando o vídeo para que ele seja assistido depois em um grupo do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para iniciar uma transmissão ao vivo em um grupo do Facebook usando o aplicativo da rede social para iPhone.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Veja no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.