A cidade do Rio de Janeiro receberá, a partir desta quinta-feira (9), o UberPOOL, uma nova modalidade do serviço de transporte Uber que permite dividir a viagem e os custos com passageiros desconhecidos, que compartilhem de rota semelhante. Com isso, o usuário consegue redução de até 40% do preço do UberX, que é atualmente a modalidade mais econômica do serviço.

UberX e UberBLACK: entenda a diferença entre as modalidades do Uber

Entre os critérios para estabelecer o preço, são levados em conta fatores como distância, dia da semana e horário da solicitação para a definição do valor a ser cobrado no cartão de crédito.

UberPOOL chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Uber)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O UberPOOL já funciona em São Paulo desde o final de abril deste ano. O serviço também traz vantagens aos motoristas, que ficam menos tempo ociosos e podem pegar mais de uma corrida por vez. Além do mais, a demanda deverá aumentar, visto que o preço menor pode ser um incentivo para uma maior adoção do serviço por parte da população.

Para solicitar um UberPOOL, abra o seu aplicativo e escolha a opção UberX, definindo também o local de partida e o de destino. Marque a opção “carro compartilhado”. Então veja o preço que será cobrado pela sua corrida. Selecione quantos assentos você irá precisar. Para solicitar o UberPOOL, você pode escolher até dois ass

... entos.

Por fim, toque em “solicitar POOL” e espere o motorista chegar no local de partida. Note que ele pode pegar algum passageiro no meio do caminho. No Rio de Janeiro, esta nova modalidade estará disponível para viagens iniciadas na área metropolitana do estado.

Via Uber

O que fazer quando o preço da corrida do Uber vem em dólar? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.