O Google liberou uma atualização para o navegador Chrome no sistema iOS, da Apple, nesta terça-feira (20). O grande destaque da versão 40 do app é a introdução do Material Design, mesmo estilo utilizado no Android 5.0 Lollipop e em diversos serviços móveis do Google. O update oferece ainda suporte Handoff, otimização para a tela grande do iPhone 6 Plus e já está disponível para download.

iOS: aprenda a apagar uma atualização baixada no dispositivo

Google lança Chrome 40 para iOS com Material Design e Handoff (Foto: Divulgação/iTunes)

A adição do Material Design no iOS tem como objetivo melhorar experiência de uso do Google Chrome na plataforma da Apple. Para entender melhor, Material Design busca aprimorar a usabilidade em dispositivos móveis, deixando o sistema mais intuitivo e clean. A nova interface tem como uma de suas características a aplicação de camadas, dando a sensação de estar atuando em “terceira dimensão” durante o uso.

Entre a Apple e a Samsung: qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo

No caso do novo Chrome 40 para iOS, as janelas, ou abas abertas, aparecem em formato de cascata, ocupando a tela e dando uma melhor ideia dos conteúdos acessados. Dessa forma, as informações são indicadas uma por cima das outras, em nova hierarquização, dando destaque à ação mais importante. Além disso, é aplicado um visual mais colorido, tipografia renovada, além de funções que buscam facilitar o uso no dia a dia.

Com o Chrome 40, há também uma otimização para a visualização do conteúdo em telas grandes no iOS 8, mudança pensada para o novo iPhone 6 e, principalmente, para o iPhone 6 Plus, foblet da Apple com display de 5,5 polegadas. Assim, as imagens e textos podem ser melhor aproveitados na tela durante a navegação.

Update do Google Chrome 40 para iOS oferece suporte para Handoff e já pode ser baixado no iPhone(Foto: Divulgação/iTunes)

Já o  sistema Handoff permite a transferência, ou recebimento, das abas abertas no smartphone para outros browsers utilizados no OS X. Esse fator ajuda b

... astante no uso diário, já que o internauta pode continuar acessando o mesmo conteúdo pelo iMac sem perder muito tempo. Um controle dessas páginas pode ser feito pelo menu de “Guias Recentes”, no qual é mostrado os sites estão sendo utilizados em cada dispositivo, seja no computador ou iPhone.

Para finalizar, o Google ajustou diversos bugs no Chrome para iOS, o que promete uma melhor estabilidade durante o uso. Quer conferir a novidade? Então baixe a nova versão do Google Chrome 40 para iOS no TechTudo Downloads



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.