A Synaptics anunciou um novo leitor de impressões digitais USB que pode ser usado até mesmo em computadores mais antigos. A ferramenta pode dar às máquinas acesso a recursos mais avançados de autenticação, além de acesso à tecnologia biométrica Windows Hello, presente no Windows 10.

Placa-mãe Z170-M da Asus é a primeira feita no Brasil e foca em gamers

O anúncio do novo acessório ocorreu durante a Computex 2016, mas a Synaptics preferiu não demonstrar o dispositivo em si. De acordo com a fabricante, a decisão foi por conta da forma pela qual a empresa distribui seus produtos e tecnologia. 

Leitor de digitais USB pode levar o Windows Hello para PCs menos equipados (Foto: Divulgação/Synaptics)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

O acessório será baseado na tecnologia Natural ID, já aplicada em uma série de dispositivos de leitura biométrica desenvolvidos pela Synaptics e integrados em aparelhos de vários tamanhos, como celulares e computadores.

Uma característica de destaque do eletrônico apresentado é o design.

... O leitor é compacto o suficiente para poder ser usado em um notebook de forma não intrusiva.

Assim como faz com outros sensores e com seus touchpads, a Synaptics pretende comercializar o leitor USB diretamente com fabricantes, deixando às companhias a missão de desenvolver o produto em formato comercial.

Via PC World

Qual a melhor autenticação Wi-Fi? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.