Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, anunciou que agora os usuários poderão postar fotos em 360º. A novidade faz companhia aos vídeos em 360 graus, já disponíveis na rede social. Zuckerberg explicou que as fotos são uma parte importante do Facebook: principal maneira das pessoas compartilharem momentos felizes e marcantes. Por isso, a novidade..

Facebook testa função parecida com Snapchat; posts 'somem do perfil'

Todos os dias milhões de fotos e álbuns são compartilhados na rede social. A foto em 360º é uma maneira do usuário adicionar o seu ponto de vista às imagens, mesmo se não estiver fazendo um vídeo em 360.

Fotos 360 chegam ao Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

O novo recurso será funcional nos celulares, tablets e na versão desktop. Identificar uma foto 360º é extremamente simples. Será exibido o ícone de um compasso no canto superior direito da imagem.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Desta maneira, se você estiver no celular, basta tocar na imagem, arrastando-a para a esquerda ou direita para ver os outros ângulos da imagem. Quando mover o celular também estará movendo a foto. No desktop, pode-se fazer isso com o ponteiro do mouse ou com o toque em telas touchscreen.

Além de postar suas próprias fotos 360º, será possível procurar por fotos tridimensionais de figuras públicas, editores e outras organizações. Imagine subir ao palco com Paul McCartney ou visitar a Estação Internacional Espacial (ISS) com a NASA. Há várias possibilidades.

Você poderá ver postagens de figuras públicas (Foto: Divulgação/Facebook)

Além de visualizar as fotos pelo celular ou PC, os donos do Samsung Gear VR poderão visualizar as imagens direto das lentes do aparelho. Quando estiver usando o óculos de realidade virtual, clique em “Ver em VR”, colocando o celular no Gear VR e vendo todas as fotos neste novo formato.

Para postar uma foto 360º no Facebook, tire uma foto panorâmica pelo iPhone (iOS) ou em algum smartphone Android compatível como os aparelhos da linha Samsung Galaxy. Se não tiver um desses aparelhos, pode tirar uma foto em 360º com algum aplicativo destinado a isso ou com uma câmera 360º.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Depois, compartilhe a foto no Facebook e a própria rede social irá convertê-la em uma foto 360º imersiva, onde as pessoas poderão explorar e navegar, como já fazem com os vídeos em 360º.

... wxFjCU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/09/ashampoo_snap_20160609_15h50m32s_003_.jpg" width="695">Tirar fotos em 360 graus é muito simples (Foto: Divulgação/Facebook)

Mark Zuckerberg , no anúncio feito em seu próprio perfil no Facebook, explicou que “a grande diferença das fotos 360º é que você pode tirá-las com seu telefone. Basta tirar uma foto panorama ou usar um aplicativo de câmera 360, postar no Facebook e nós cuidaremos do resto”.

A visualização das imagens 360º está disponível a partir desta quinta-feira (9) no Facebook para desktop (via navegador) e na versão mais recente para dispositivos móveis (smartphones). Nos próximos dias, o Facebook irá ativar a opção de compartilhar fotos 360º para todos os usuários.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.