The Elder Scrolls V: Skyrimé um RPG da Bethesda disponível para download no PC (Windows), Xbox 360 e PS3. A versão para computador permite que os jogadores personalizem o game com uma série de mods – eles podem melhorar a qualidade gráfica, refazer texturas e ainda adicionar missões e histórias completamente novas ao título. Confira a lista que o TechTudo preparou com os dez melhores mods para o jogo no PC.

Fallout 3 ou Skyrim? Saiba qual é o melhor RPG da produtora Bethesda

Os melhores mods de Skyrim estão disponíveis no site Nexus Mods ou através do Steam Workshop. Confira este tutorial para aprender como instalar mods no game.

Lista reúne os melhores mods para The Elder Scrolls V: Skyrim (Foto: Reprodução/Nexus Mods)

Sky UI 5

O mod Sky UI 5 adiciona uma nova interface ao game, com menus organizados e bordas suavizadas, visualmente mais agradáveis de ver e ler. Ele adiciona um filtro e funcionalidades de busca para os itens do inventário, além de uma tela de configuração para os mods, simples e fácil de mexer. É uma modificação recomendada para quem quer personalizar o jogo e ao mesmo tempo melhorar a performance.

Skyrim Project Optimization

Otimização é tudo para quem joga no PC, principalmente se você quer adicionar pacotes de textura ou outros elementos extras ao jogo sem experimentar travamentos. O Project Optimization faz exatamente isso. Ele melhora a performance renderizando apenas os efeitos que você pode ver, deixando de lado aqueles que você não percebe. É essencial para quem usa mods que melhoram ou adicionam efeitos de luz.

Skyrim Project Optimization melhora a performance do jogo (Foto: Reprodução/Nexus Mods)

2K Textures

Ideal para quem deseja atualizar os gráficos de Skyrim. Ele substitui a textura de diversos elementos dentro do jogo, como a água, roupas, reflexos, cidades, paisagens e até mesmo o céu para dar um visual mais caprichado. O 2K Textures ainda tem duas versões, o pacote completo de texturas e outro mais leve, para rodar em PCs mais modestos sem afetar a performance do game.

2K Textures é um pacote de texturas para Skyrim (Foto: Reprodução/Nexus Mods)

The Forgotten City

Terminou Skyrim e quer mais cenários e histórias para explorar? Basta baixar o mod The Forgotten City para adicionar uma nova cidade, NPCs e muitos segredos para desvendar. A modificação impressiona e é bem completa, expandindo a história do jogo com uma aventura que envolve uma antiga cidade, assassinatos, resgates, invasões, armaduras lendárias e novos vilões. Para complementar, é possível combiná-lo com o mod Legendary Cities, que adiciona ao game cidades de The Elder Scrolls: Arena.

... class="foto componente-conteudo"> The Forgotten City adiciona uma nova cidade e história em Skyrim (Foto: Reprodução/Nexus Mods)

Unofficial Skyrim Patches

Já faz algum tempo que Skyrim parou de receber suporte da Bethesda. Felizmente, os fãs não esqueceram do jogo e criaram diversos patchs de atualização. Eles corrigem bugs em NPCs, missões, objetos, itens e tem versões para todos os DLCs, incluindo Dawnguard, Dragonborn, Hearthfire, HD-DLC e a Legendary Edition. Apesar de não serem patchs oficinais, se tornaram essenciais para quem busca melhor performance.

Os patchs não são oficiais, mas corrigem uma série de bugs em Skyrim (Foto: Reprodução/Nexus Mods)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Immersive Animations, Weapons, Armour

São três mods que melhoram e adicionam novas animações, armas e equipamentos para o jogo. Os equipamentos servem para os jogadores e NPCs – as texturas são bem balanceadas e se encaixam na história. Já as animações recebem detalhes mais caprichados e alguns adicionais interessantes.

São três mods que adicionam animações, armas e armaduras em Skyrim (Foto: Reprodução/Nexus Mods)

Enhanced Mighty Dragons

Quer combates mais difíceis? O mod Enhanced Mighty Dragons pode te ajudar. Ele adiciona magias, resistências e ataques aos dragões, incluindo a habilidade de invocar animais e outras criaturas ou a capacidade de bloquear os seus ataques. O mod também é personalizável e conta com oito níveis de dificuldade. Outro mod interessante para em conjunto é o Tame the Beasts of Skyrim. Com ele, o jogador pode aproveitar para domar e controlar essas terríveis criaturas e usá-las a seu favor.

Interesting NPCs

Esse mod permite que você tenha uma maior interação com os NPCs do jogo. Ele inclui novos diálogos com opções engraçadas, sérias ou sarcásticas, dependendo de como o usuário imagina ou constrói o personagem. Os NPCs são todos dublados e tem missões com suas próprias histórias. O jogador também pode casar com eles.

Tenha mais opções de diálogo e interação com os NPCs com este mod (Foto: Reprodução/Nexus Mods)

Apocalypse—Magic of Skyrim

Se combate físico não é o seu forte e você prefere magias, esse mod provavelmente será necessário. Apocalypse—Magic of Skyrim adiciona 140 novas magias ao jogo, incluindo feitiços de invocação, bloqueio e ataques diferentes, todos bem balanceados.

Com este mod você pode conjurar novas magias em Skyrim, incluindo invocações (Foto: Reprodução/Nexus Mods)

Climates Of Tamriel

Para deixar o jogo mais realista, não basta baixar pacotes de textura – é preciso adicionar outros elementos que deixem os cenários mais “vivos”, e o Climates of Tamriel é o mod perfeito para isso. Ele aplica novos efeitos climáticos ao jogo, como vários tipos de nuvens, um novo sol mais vibrante e melhores efeitos sonoros e de iluminação.

Deixe os efeitos climáticos de Skyrim mais realistas com o mod Climates Of Tamriel (Foto: Reprodução/Nexus Mods)

Com qual aliança você joga em The Elder Scrolls Online? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.