O DJI Focus é um dispositivo que permite controlar o foco e a abertura do diafragma de câmeras à distância. O aparelho é ideal para alterar o foco sem gerar instabilidade na imagem. Para quem usa máquinas fotográficas em drones, aparelhos reconhecido da fabricante, o gadget também pode colaborar para a captura dos melhores ângulos. 

Drones com câmera 4K: veja quais modelos comprar no Brasil

O sistema consiste em um controlador de foco e um motor de ± 0,02° de precisão que deve ser acoplado à câmera. O objetivo é que o usuário tenha a mesma precisão ao mexer no controle remoto que possuiria fazendo o mesmo diretamente na máquina.

DJI Focus é composto por um controle remoto e um motor de alta precisão (Foto: Divulgação/DJI)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

As duas partes do aparelho contam com baterias independentes recarregáveis que duram cerca de 14 horas cada, de acordo com a fabricante. O DJI Focus também possui alto torque e velocidade de reação rápida para manter o objeto em foco independente do quanto se movimente.

O DJI Focus está disponível no site da fabricante e custa US$ 1.999,00 (cerca de R$ 6.981,00). O gadget pode ser acoplado a qualquer câmera usada em solo e é totalmente compatível com os modelos Zenmuse X5 e X5R

... , da própria DJI, para aqueles que quiserem capturar imagens diretamente de drones.

Confira o aparelho em funcionamento no vídeo abaixo.

Via DJI e The Verge

Qual é o preço justo para um drone? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.