E o domingo amanheceu mais apaixonado neste 12 de junho! E não é para menos. Aqui no Brasil e em vários outros lugares do mundo se comemora o Dia dos Namorados. E, como não podia deixar de ser, o Google celebra a data em sua página principal com um doodle animado super fofo.

Dia dos Namorados: veja 10 sugestões para presentes tech

Ao acessarmos a página do buscador, vemos que a logo da empresa foi substituída por uma animação. Na verdade, várias animações, já que a cada vez que atualizamos a página o desenho é diferente. Em um deles, vemos um simpático porco-espinho lendo um livro num banco. E, de repente, um cacto desce segurando um balão no formato de um coração. Então, é paixão à primeira vista!

Doodle do Dia dos Namorados do Google (Foto: Divulgação/Google)

Em outra animação, vemos uma chaleira ganhando uma rosa e ficando vermelha de felicidade. E numa terceira animação vemos uma caixa de lenços de papel dando bombons para um rolo de papel higiênico. Ele, emocionado, pega um lenço de papel e se assoa. Bem engraçado.

A origem desta bonita celebração remonta ao século III depois de Cristo, quando um padre romano de nome Valentim contrariou as ordens do imperador Cláudio II. O decreto proibia o casamento em época de guerra, visto que o rei acreditava que homens solteiros eram melhores combatentes.

Download grátis do aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Animação do Dia dos Namorados do Google (Foto:Reprodução/Google)

No período de sua prisão, milhares de jovens apaixonados lhe enviavam cartas e flores, dizendo ainda acreditarem no amor. Após ser julgado, ele foi condenado à morte e, enquanto aguardava o cumprimento de sua sentença, se apaixonou pela filha cega do carcereiro. O relato diz que ele milagrosamente devolveu a visão à moça. Antes de sua execução, ele mandou uma carta para sua amada, onde assinava “De seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Daí surgiu o Dia de São Valentim, que em outros países é comemorado no dia 14 de fevereiro. Porém, os costumes relacionados a esta festa também podem ser atribuídos a uma festividade grega, onde a deusa Juno (deusa da mulher e casamento) era homenageada. E também ao deus Pan (deus da natureza). Mas ambas as versões têm a ver com amor e casamento.

O que é um Doodle do Google

... ?

Já no Brasil, foi escolhida a data 12 de junho, pois é a véspera do Dia de Santo Antônio, o santo português com tradição de casamenteiro. A ideia surgiu provavelmente do publicitário João Doria, que em junho de 1949 iniciou uma campanha com o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”.

Desde então, nessa época do ano, o comércio se movimenta para suprir a demanda de presentes e compras.

Por que o visual da homepage do Google sempre muda? Usuários opinam no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.