O recurso Tonalização HDR permite recuperar áreas escurecidas por sombras de uma forma muito fácil. Se você tem fotos que ficaram muito escuras ou com sombras que encobriram detalhes é possível recuperá-las de uma maneira muito simples, o Photoshop conta com o recurso Tonalização HDR, que foi criado para criação de imagens em HDR mas que também serve para outros fins como eliminar áreas sombreadas com muita facilidade. Na maioria dos casos os valores padrão do ajuste já resolvem o problema mas também é possível contar com ajustes manuais para melhorar ainda mais o aspecto da imagem.

Como aplicar filtros e texturas nas fotos no Photoshop

Como recuperar áreas sombreadas no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Pressione Ctrl+O e abra a foto que será trabalhada no Photoshop;

Foto aberta no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique em Imagens e depois em Ajustes, escolha a opção Tonalização HDR;

Caminho para o ajuste Tonalização HDR (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Utilizando os valores padrão já é possível recuperar a maior parte das fotos mas caso seja necessário um efeito maior ainda é possível utilizar os sliders da caixa de Tonalização HDR para melhorar o efeito;

... Tonalização HDR (Foto: Reprodução/André Sugai)" height="436" src="//s2.glbimg.com/aCkxgQ9Rih7QNyLk9jfBCFgRgRk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/13/ps3.png" width="695">Ajuste padrão de Tonalização HDR (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora ficou muito fácil recuperar fotos que ficaram escurecidas ou com sombras indesejadas.

Como redimensionar fotos sem perder a qualidade? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.