O Facebook decidiu remover de seu app para celular a função de sincronização e backup automático das fotos. Com isso, os usuários que não instalarem o aplicativo separado Moments até 7 de julho deverão perder as imagens publicadas na rede social por meio do recurso. O anúncio foi feito pela própria empresa, que está emitindo alertas aos usuários sobre a necessidade de fazer o download do aplicativo para evitar a exclusão do conteúdo.

DeepText: Inteligência artificial do Facebook analisa o que você escreve

Para não perder fotos sincronizadas, usuários terão que baixar o Moments (Foto: Reprodução/Facebook)

O recurso batizado de Photo Sync foi lançado em 2012 para iPhone (iOS) e celulares com Android, e permitia que os usuários automaticamente copiassem imagens de seus smartphones para um álbum no Facebook. A ideia era fazer um backup do conteúdo e permitir um compartilhamento mais fácil das imagens, que ficavam armazenadas dentro de um álbum chamado “Synced”. A funcionalidade, porém, foi encerrada no fim do ano passado.

Na época, o Facebook explicou que seria possível fazer um download de todas as fotos em um arquivo zip. Agora, porém, alguns meses depois, a rede social intensificou os esforços para fazer com que os usuários baixem o Moments, que é uma “nova” forma de gerenciar as imagens publicadas, lançada para iOS e Android ainda em 2015.

Para não ter o seu álbum de imagens sincronizadas excluído, basta fazer o download do aplicativo e login com seus dados do Facebook. “Forçar” o usuário a baixar o programa foi uma estratégia muito criticada por algumas pessoas nas redes sociais, porém, teve seus resultados. Recenteme

... nte, o Moments ficou em primeiro lugar nos download da App Store americana.

Os órfãos da sincronização de imagens do Facebook têm, entre diversas opções, o backup ilimitado de fotos do Google Photos.

Via The Verge, Engadget, Techcrunch

É possível recuperar conversa do Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.