Para colocar o iPhone (iOS) no viva voz durante uma ligação, é preciso tocar na opção de alto-falante do celular. Apesar desse ser o comportamento adequado para a maioria dos usuários, existem situações em que o melhor é atender chamadas diretamente no viva voz.

iPhone SE pode ficar até R$ 600 mais barato em operadoras; saiba o preço

O recurso serve principalmente para pessoas com dificuldades motoras, mas também pode ser útil em reuniões ou no trânsito, por exemplo. Quer saber como tornar a função padrão e sempre atender chamadas no alto-falante do seu smartphone da Apple? Veja este tutorial do TechTudo.

Saiba como sempre atender chamadas no viva voz do iPhone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Na tela principal do telefone, acesse o item “Ajustes”. Em seguida, desça a tela e toque no item “Geral”.

Acessando a opção "Geral" em "Ajustes" no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro de “Geral”, vá até a opção “Acessibilidade”. Depois, toque em “Áudio das Ligações”.

Acessando a opção "Áudio das ligações" em "Acessibilidade" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em ”Áudio das Ligações” você verá que a opção padrão é “Automático”. Para que o iPhone passe a direcionar o áudio das ligação para o viva voz, toquem na opção “Alto-falante”.

... o das ligações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)" height="324" src="//s2.glbimg.com/QuqjorHv0hhTQeSJwqBskShsvJs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/08/iphone-para-sempre-usar-o-viva-voz-ao-atender-chamadas-3.png" width="695">Acessando a opção "Alto-falante" em "Áudio das ligações" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

A partir de agora, sempre que você atender uma ligação, ela já estará no viva voz e você não precisará mais tocar na tela para mudar a saída do som.

iPhone 7: o que esperar do próximo smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.