A Apple apresentou na segunda-feira (13), durante a WWDC 2016, o que irá mudar em seu sistema operacional para desktop. A primeira mudança foi no nome, abandonando o Mac OS X e adotando o macOS, seguindo o mesmo padrão de seus outros sistemas. Haverá também uma grande integração do sistema com a Siri, assistente virtual criada pela empresa e que, desde 2011, auxilia os usuários no iOS. As outras novidades incluem maior sincronização com o iOS, aplicativos com abas, uso da Apple Pay na web e vídeos PIP.

Apple muda nome do OS X; macOS Sierra marca chegada da Siri ao Mac

macOS Sierra, o novo sistema operacional da Apple traz a Siri ao Mac (Foto: Divulgação/Apple)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Durante a keynote de apresentação, foi exibido rapidamente um slide com a lista de compatibilidade dos Macs em circulação no mercado. Na página oficial do macOS Sierra, não há nenhum detalhe sobre requisitos mínimos e nem quais Macs receberão a atualização.

Lista de compatibilidade do macOS Sierra (Foto: Reprodução/OSXDaily)

O site AppleInsider (appleinsider.com/), especializado no universo da Maçã, divulgou que apenas os dispositivos datados de 2009 em diante receberão a atualização.

Dispositivos aptos a receber a atualização para o macOS Sierra

Aparelhos lançados em 2009

MacBook 
iMac 
... strong>
MacBook Air 
MacBook Pro 
Mac Mini 
Mac Pro 

Todos os Macs fora dessa lista não atendem as especificações técnicas de hardware e não serão atualizados. A nova versão do sistema operacional da Apple já pode ser baixada pelos desenvolvedores. A primeira versão beta destinada ao público é aguardada para o mês de julho.

A Siri vai chegar no Mac logo? Troque dicas de como instalar a Siri no seu Macbook no Fórum no TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.