Os aplicativos do Google Drive, serviço online que permite o armazenamento de arquivos na nuvem do Google, aceitam extensões que aumentam ainda mais os recursos presentes e podem melhorar seu fluxo de trabalho. Se você utiliza o Google Docs (Documentos) ou o Google Sheets (Planilhas), confira algumas extensões e plugins que podem facilitar o uso nesses programas, automatizando rotinas como criações de índices, diagramas, entre outros. O Google Drive e seus apps estão disponíveis para PCs WindowsMac, Android e iPhone (iOS).

Evernote e Google Drive se unem para facilitar a vida dos usuários

Oito extensões para o Google Planilhas e Documentos (Foto: Reprodução/André Sugai)

1. Lucidchart Diagrams

A extensão Lucidchart Diagrams permite criar diagramas convencionais, plantas baixas, mockups de smartphones e tablets. Para utilizar o plugin no Google Documentos é muito simples, basta instalar e escolher o formato de diagrama desejado com a opção de criação de diagramas em conjunto com outras pessoas.

Crie diagramas, plantas baixas e mockups (Foto: Reprodução/André Sugai)

2. Change Case

Se você precisa alterar textos entre caixa baixa e caixa alta, use o Change Case. A extensão permite que você defina a primeira letra de frases e palavras em caixa alta enquanto o restante do texto fique em caixa baixa. É possível formatar seus textos de forma prática, sem perder muito tempo. 

Defina seu texto em caixa baixa ou alta com facilidade (Foto: Reprodução/André Sugai)

3. Envelopes

Com Envelopes é possível criar modelos de envelopes com muita facilidade. Basta escolher ou definir o tamanho do envelope e inserir os dados desejados, depois é só imprimir.

Crie envelopes usando o Google Documentos (Foto: Reprodução/André Sugai)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

4. Avery Label Merge

A extensão Avery Label Merge permite que o Google Documentos edite etiquetas. Basta escolher o tipo de etiqueta que deseja e inserir os dados para criar uma folha de etiquetas prontas para serem impressas.

Trabalhe com etiquetas usando o Google Documentos (Foto: Reprodução/André Sugai)

5. Table of Contents

Table of Contentes cria automaticamente um índice de seu documento do Google Documentos. Fica disponível em uma coluna no canto direito da tela e ao clicar sobre os títulos o usuário é direcionado para a parte do docum

... ento correspondente.
Crie índices de documentos usando o Table of Contents (Foto: Reprodução/André Sugai)

6. Split Names

O Split Names é uma extensão para o Google Planilhas que permite separar nomes e sobrenomes em diferentes colunas. Além de possibilitar a adição de títulos e sufixos de forma automatizada.

Divida nome e sobrenome em colunas (Foto: Reprodução/André Sugai)

7. Remove Blank Rows

A extensão Remove Blank Rows para o Google Planilhas permite deletar ou esconder linhas e colunas em branco de sua planilha. O plugin ainda possui recursos em versão Trial que permitem cropar ou deletar colunas e linhas em todas as abas de seu documento ou apenas na aba que está aberta.

Remove linhas e colunas em branco de planilhas (Foto: Reprodução/André Sugai)

8. Add Rows & Columns

Add Rows & Columns é uma extensão para adicionar colunas ou linhas em um documento do Google Planilhas. O plugin facilita a inserção de linhas e colunas dentro de planilhas com opções de criar linhas e colunas acima, abaixo ou do lado esquerdo e direto da célula selecionada.

Adicione colunas e linhas em suas planilhas (Foto: Reprodução/André Sugai)

As extensões são uma boa alternativa para quem deseja aumentar as opções de trabalho dentro dos aplicativos do Google Drive.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento de arquivos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.