O Safari 10 vai desativar alguns plugins na próxima edição do macOS. Previsto para chegar junto com a versão macOS Sierra do sistema operacional, o novo navegador se esforça para oferecer conteúdo em HTML5, em detrimento de variados formatos ativados por plugins famosos, como por exemplo o Adobe Flash Player, o Java Runtime e o QuickTime.

Requisitos mínimos: saiba se o seu Mac é compatível com macOS Sierra

Ricky Mondello, desenvolvedor da Apple, publicou um texto no blog WebKit (webkit.org/blog/) explicando a situação. Segundo Mondello, quando uma página oferecer conteúdo em Flash e HTML5, por exemplo, o Safari sempre irá optar pelo HTML5. Os usuários não precisam se preocupar, pois o browser vai continuar suportando este tipo de conteúdo com vídeo, animações e outros recursos.

MacOS passará a ter conteúdo de plugins no Safari desativado por padrão (Foto: Reprodução/MacRumors)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

“Muitos sites detectam que o Flash não está disponível e não têm versões em HTML. Agora haverá uma mensagem pedindo para instalá-lo. Mas, o Flash já estará instalado, então o usuário só vai precisar ativá-lo daquela vez ou deixar ativado sempre que aquele site for acessado. Quando houver um objeto que precise do plugin já embedado, haverá um botão para clicar e poder usar”, explicou.

O Safari 10 também ganhará um comando de recarregar uma página com os plugins ativados, para que os usuários possam entender qual deles cada elemento do site precisa ter para funcionar.

A Siri vai chegar no Mac logo? Troque dicas de como instalar a Siri no seu Macbook no Fórum no TechTudo. 

Assim, as pessoas poderão controlar o que é exibido e def

... inir as suas preferências em relação a qual tipo de add-on será utilizado e de que forma serão ativados.

A Apple vem tendo problemas com plugins como Flash e Java há algum tempo, com vulnerabilidades e falhas de segurança e a empresa quer evitar que isso continue. Com a nova medida, a Apple espera que os desenvolvedores sigam seus conselhos e usem as tecnologias ideais para navegação no Safari. Dessa forma, não terão que forçar os usuários a ativarem os plugins.

Via Mac Rumors e 9To5Mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.