O Telegram permite ao usuário compartilhar contatos com outros amigos que fazem parte do mensageiro. A função, disponível para celulares com Android e para iPhone (iOS), é ideal para enviar para amigos um número de telefone de forma rápida pelo Telegram, economizando tanto o seu tempo quanto o de quem precisa da informação. 

Como achar fotos, vídeos, músicas e arquivos enviados pelo Telegram

Dessa maneira, o destinatário receberá no chat um link para iniciar uma conversa com o contato compartilhado. Veja a seguir como compartilhar contatos em conversas do Telegram, tanto no iPhone quanto no sistema móvel do Google

Como compartilhar contatos em chats do Telegram (Foto: Divulgação/Telegram)

No iPhone

Passo 1. Acesse o chat da pessoa que deseja compartilhar o contato e toque sobre o nome de usuário. Em seguida, toque em “Informações”.

Acesso as informações de um chat do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Toque em “Compartilhar Contato”. Nesse momento, toque sobre a foto do amigo que receberá o contato compartilhado.

Acessando a ferramenta de compartilhamento de contato do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para finalizar, toque em “Enviar”.

Compartilhando um contato do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra um chat com o contato que deseja compartilhar e toque sobre o nome de usuário. Em seguida, toque sobre o ícone de três pontos, no canto superior direito.

Acessando as opções para um chat do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção “Compartilhar”. Nesse momento, toque sobre a pessoa que você quer que receba o contato compartilhado.

... 0TC21mjzEpBmFQPZkJ-kGdFw=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/15/passo-219.png" width="695">Configurando o compartilhamento de um contato do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Confirme o compartilhamento para que seu amigo receba o contato compartilhado.

Finalizando o compartilhamento de um contato do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O Telegram pode superar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.