Não há uma ferramenta oficial do Instagram que permita a você saber quem visitou o seu perfil na rede social, mas alguns aplicativos prometem ser alternativa aos mais curiosos como acontece com o Facebook Flat. Disponíveis para Android e iPhone (iOS), alguns desses apps podem oferecer ameaça se não forem escolhidos e usados com cuidado. Podem somente supor quais são as pessoas que mais acessam a sua página na rede social ou, em último caso, se tratarem de um golpe. Veja como proceder nessas situações.

Apps e truques para usar com o Instagram

Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo )

Alguns apps não funcionam mais

Alguns aplicativos relativamente conhecidos para realizar a tarefa de entregar uma suposta lista de quem visitou seu Instagram não funcionam mais. Depois que a equipe liderada pelo Facebook atualizou a API de desenvolvedores implementando restrições, serviços como o InstaView pararam de funcionar e entregam uma lista em branco, embora o app ainda exista na loja do Google.

Evite apps como InstaTracker e InstaView, que não devem funcionar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Já outros são suspeitos, porque prometem entregar a informação ao usuário somente depois do preenchimento de muitos formulários e resposta a pesquisas online, tudo com fim lucrativo para o desenvolvedor e possivelmente capaz de comprometer sua privacidade. É o caso do InstaTracker.

Cuidado máximo com golpes

Como a função de encontrar quem viu seu perfil é muito procurada, acaba sendo explorada por hackers para atrair vítimas. Os aplicativos InstaAgent, Who Viewed Me on Instagram e InstaCare – Who cares with me?, por exemplo, são ameaça séria. Eles já foram descobertos por Apple e Google e removidos das respectivas lojas oficiais, mas ainda podem ser encontrados para download não-oficial no Android por meio de APKs (sem garantia de que mudaram o código).

Who viewed me on Instagram pode roubar sua senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Fique atento e evite ao máximo baixar esses apps no seu smartphone. O desenvolvedor, Turker Bayram, foi acusado de roubar as senhas dos usuários que instalaram os aplicativos no celular – se você chegou a baixar, desinstale-os imediatamente e troque sua senha para uma senha forte e segura.

O único método que (mais ou menos) funciona

Os aplicativos mais seguros que oferecem o recurso de descoberta de visualização usam os dados fornecidos oficialmente pela rede social para analisa

... r seus seguidores e mostrar as pessoas que mais interagem com você. A ideia é exibir uma lista de usuários que têm mais probabilidade de terem visitado seu perfil por último com base nesse histórico de interações entre as duas contas.
Who viewed my Instagram é um dos poucos apps que funcionam de alguma forma (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Um dos que desempenham essa tarefa é o Who viewed my Instagram, disponível para Android e iPhone (iOS). Ele é gratuito para mostrar até cinco últimas pessoas que supostamente teriam visitado seu Instagram – na prática, opera sob o mesmo princípio do Facebook Flat.

O Instagram ficou melhor com visual preto e branco? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.