A Square Enix anunciou antes da E3 2016 que Final Fantasy XII seria remasterizado para o PS4. A nova versão, Final Fantasy XII: The Zodiac Age, estava presente durante a feira de games em Los Angeles, com uma pequena demo para mostrar o novo visual. Acompanhe as primeiras impressões direto da E3.

Watch Dogs 2 tenta superar os erros do primeiro apostando em mudanças

A demo de Final Fantasty XII começa na entrada de Lhusu Mines, na cidade flutuante de Bhujerba. Nesta parte, o protagonista Vaan se aventura nas minas em busca de Penelo, junto com o resto da equipe, Basch, Balthier, Fran e Larsa. Antes de entrar definitivamente na mina, decidimos explorar um pouco algumas ruas da cidade.

Final Fantasy XII The Zodiac Age na E3 2016 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Apesar de ainda ter um visual datado – afinal, estamos falando de um título de 2006 –,  os gráficos da versão remasterizada estão bem melhores que o original. Ele está mais próximo do que seria se fosse lançado para PS3, por exemplo. Os rostos dos personagens não são tão detalhados, mas as bordas dos cenários e modelos são suaves. Para quem é fã, isso já faz uma grande diferença na hora de comprar e jogar novamente o clássico.

No entanto, o conteúdo da demo não trouxe nada de emocionante ou realmente nostálgico. Nela, apenas exploramos os longos corredores de Lhusu Mines até que a demonstração terminasse em uma animação. Contudo, pudemos testar o novo modo de aceleração do jogo, uma adição muito bem vinda.

Assim como em Bravely Default, a versão remasterizada de Final Fantasy XII tem um modo de aceleração que func

... iona dentro e fora de combate. Ele funciona muito bem e não dificulta as lutas. Muito pelo contrário, considerando a velocidade de exploração e combate em determinadas áreas, ele é excelente para cortar esse tempo pela metade.

Final Fantasy XII The Zodiac Age mantém a jogabilidade do original – e provavelmente os mesmos defeitos –, mas os fãs que anseiam por explorar Ivalice mais uma vez não vão se decepcionar.

Quais são os melhores jogos da E3 2016? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.