Quem costuma baixar torrents da Internet tem algumas opções na hora de adicionar o arquivo desejado à fila de downloads do seu cliente bitorrent preferido, como fazer download do .torrent, ou usar um magnet link. Outra opção é adicionar o torrent via hash, um tipo de codificação digital criptografada que é como uma assinatura única de cada torrent na rede. Usar hashes é interessante para quem não quer baixar .torrents, desconfia do site de origem ou simplesmente quer evitar um bombardeio de propagandas ao clicar num magnet link. Outra vantagem do método é que, usando hashes, fica mais fácil de adicionar torrents mais antigos na sua lista.

BitTorrent: envie torrents do celular para download no PC remotamente

Hash, ou info_hash, são assinaturas digitais que verificam a integridade dos torrents. Cada torrent tem a sua (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Em primeiro lugar, você precisa do hash do torrent que deseja baixar. Os dados costumam ser exibidos nas páginas que detalham as informações sobre o arquivo e são formados por um conjunto enorme de caracteres. No exemplo, usamos o torrent do Ubuntu 16.04, cujo hash é "4344503b7e797ebf31582327a5baae35b11bda01".

Para adicionar o novo torrent à sua fila de downloads, escolha "adicionar via URL" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Com o código em mãos, você pode adicionar o torrent no seu cliente preferido sem baixar nada e se arriscar em links suspeitos. Para isso, abra o aplicativo e navegue no menu “Arquivo” e “Adicionar torrent a partir de URL”.

Caixa permite a inclusão de uma URL criada com a hash (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3: Uma caixa será aberta para que você adicione as informações do torrent. Copie o seguinte código: magnet:?xt=urn:btih:

Combine a hash do torrent que você deseja com o código "magnet:?xt=urn:btih:", sem as aspas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4: Depois do código do passo anterior, insira o hash do torrent que você deseja baixar. No nosso exemplo, vai ficar assim: magnet:?xt=urn:btih:4344503b7e797ebf31582327a5baae35b11bda01.

... 6/05/16/torrent5.png" width="695">Será exibida a janela de confirmação e detalhes do destino do arquivo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5: Clique em OK e o aplicativo iniciará a busca pelo torrent.

Basta confirmar tudo para que o seu download inicie (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Clique em OK para começar o download.

Por que não consigo baixar por torrent? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.