O Telegram, mensageiro russo rival do WhatsApp, recebeu uma atualização nesta semana que trouxe novas funções ao app. Alguns destaques foram o "Picture in Picture" para iPhone (iOS), um player nativo de músicas, no Android, e a função rascunho, que permite salvar mensagens antes de enviá-las aos contatos.

Rival do WhatsApp, Telegram deixa editar mensagens já enviadas; saiba como

Além de facilitar o compartilhamento de textos grandes, que precisam de aperfeiçoamento, o rascunho do Telegram permite que o usuário comece a escrever em um dispositivo e termine em outro. Aprenda a usar com o tutorial que preparamos.

Telegram permite salvar mensagens como rascunho (Foto: Divulgação/Telegram)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra uma conversa do Telegram no Android ou iPhone (iOS) e escreva uma mensagem. Sem enviar, volte para a tela inicial para ver uma marcação de “Rascunho” abaixo do nome do contato.

Escreva uma mensagem e volte para salvar como rascunho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Volte para a mensagem para adicionar conteúdo e, finalmente, enviar para o contato.

Edite a mensagem antes de enviar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse sua conta do Telegram em outro dispositivo, como a versão para Windows, para ver o rascunho presente na mesma conversa. É possível complementar o texto de qualquer lugar e enviar.

Visualize rascunhos em todos os dispositivos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Não há limite de rascunhos que podem ser feitos, em conversas privadas ou grupos. Além disso, não é preciso ativar nenhuma função específica para fazer o recurso funcionar. Basta ter a última versão do mensageiro instalada para aproveitar a novidade e sincronizar mensagens inacabadas no iOS, Android ou Windows.

...

Novos recursos

Além da função de rascunhos, o Telegram estreou no iOS o recurso de Picture in Picture, que permite continuar assistindo a vídeos enquanto se navega por outras conversas no mensageiro. No iPad, a janela flutuante fica ativa até mesmo ao usar outros apps.

Já no Android, outras novidades do Telegram ficam por conta de um player de vídeo nativo e da possibilidade de visualizar todas as fotos de perfil de um grupo, incluindo as antigas. A versão 3.1 do aplicativo também adiciona um contador de novas mensagens dentro do chat para a plataforma do Google.

O Telegram pode superar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.