Usuários do Mozilla Firefox estão recebendo alertas do Google para trocarem seu mecanismo de buscas padrão no browser. As mensagens são exibidas ao acessar o site da gigante de buscas e são uma reação à adoção do Yahoo como sistema de busca padrão do navegador em 2014.

Como usar a nova versão do WhatsApp no computador com o Google Chrome 

Mensagens do Google alertam que usuários podem trocar de motor de busca (Foto: Reprodução/Search Engine Land)

No momento, os alertas só aparecem para usuários do Firefox que acessem a página do Google, mas que ainda possuam o Yahoo! como mecanismo de busca padrão.

O Google também criou uma página (google.com/homepage/search/sp-firefox) para ensinar os usuários como trocar a sua busca padrão no navegador e a conta oficial do Google no Twitter postou uma mensagem provocadora, com um gif ensinando como fazer a troca no browser.

Google quer que você pare de usar o Yahoo como motor de buscas no Fire
... fox (Foto: Reprodução/Twitter)

A mudança para o Yahoo ocorreu em novembro, quando a empresa firmou uma parceria de cinco anos com a Mozilla, mas a reação do Google só ocorreu após a divulgação de dados que apontam que o número de pesquisas feitas com o mecanismo nas novas versões do Firefox baixaram em dezembro.

Via Search Engine Land



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.