O Chrome OS que roda nos Chromebooks é um sistema operacional feito para funcionar o tempo todo conectado à Internet e, ao contrário de outros sistemas, dificilmente apresenta problemas de hardware, já que é completamente otimizado para rodar em computadores específicos. Sem atualizações de drivers para usar na hora de um problema com conexão, o usuário tem poucas opções: reiniciar a conexão e, em casos mais extremos, o roteador ou o computador costumam.

Como restaurar um Chromebook para as configurações de fábrica

Confira as dicas e o passo a passo para resolver problemas na Internet no sistema operacional do Google e acabe com os problemas no Chromebook, direcionado para uso em nuvem.

Dica ajuda a resolver problema de Internet no Chromebook (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Reiniciar ou reativar o Wi-Fi

Passo 1. Acesse as configurações do sistema para conferir o status de conexão;

Acesse as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Caso a conexão Wi-Fi esteja desativada, clique sobre “Rede Wi-Fi” para ativar e escolher uma rede para conectar;

Verifique se sua conexão de Internet está ativa. Se não, reative clicando sobre o ícone (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. O ChromeOS irá realizar a conexão normalmente, caso a rede esteja online e o Chromebook dentro da área de alcance do sinal;

Escolha a rede com que deseja conectar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Passo 4. Na janela com informações sobre a conexão você pode conferir o status da rede e dados importantes, como a intensidade do sinal.

... ="//s2.glbimg.com/XpVeESa6INDdimewZ3qjnd3R75Q=/0x0:1134x780/695x478/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/17/chromebook4_1.png" title="Valor de intensidade do sinal determina se Chromebook está dentro da área de cobertura (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)" width="695">Intensidade do sinal mostra se Chromebook está dentro da área de cobertura (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Usar Ethernet

O procedimento com o cabo Ethernet é basicamente o mesmo. Tudo é realizado na página de configurações seguindo o mesmo procedimento realizado para o Wi-Fi. Como alternativa, é possível remover o fio do Chromebook e conectá-lo novamente

O Chromebook é um bom laptop? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.