O Google Opinion Rewards é um programa desenvolvido pela Google, cujo objetivo é recompensar usuários que respondem às pesquisas com créditos na loja de aplicativos Play Store. O app do serviço pode enviar notificações ao smartphone, permitindo que o usuário saiba sempre que houver um questionário disponível.

Como ganhar filmes, livros, músicas, apps e jogos grátis no Google

O que muitos não sabem é que existem alguns fatores que podem influenciar o número de pesquisas que você irá receber. Veja o tutorial abaixo e saiba como aumentar o número de pesquisas sugeridas no Google Play.

Veja como aumentar suas chances de receber pesquisas e ganhar muitos créditos na Google Play (Foto: Reprodução/Dário Coutinho)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ande por lugares conhecidos com internet e localização ativados no seu celular

Para quem utiliza o celular com a localização desativada ou não usa plano de dados, é muito comum passar meses sem receber uma única pesquisa. O problema é que o aplicativo do Google Opinion Rewards precisa de sua localização para sugerir as pesquisas, pois necessita saber por quais lojas ou estabelecimentos você andou.

Por conta disso, deve-se acessar a opção de localização do seu dispositivo e ativá-la. Você pode fazer isso pelas configurações do dispositivo ou diretamente pela barra de notificações. Além disso, ao sair na rua, é preciso deixar o 3G/4G ativado.

Internet e Localização ativos são essenciais para se receber mais pesquisas no Google Opinion Rewards (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

O truque para receber mais pesquisas é passar por estabelecimentos conhecidos como grandes varejistas, cinemas, shoppings e lugares assim. As pesquisas não vão aparecer imediatamente, geralmente elas aparecem no dia seguinte.

Habilite o “Histórico de Localização”

Geralmente essa opção já estará ativada, mas, se por algum motivo, ela estiver desabilitada, pode ser a causa de você não receber pesquisas. Para habilitar o “Histórico de Localização” no Android Marshmallow, vá em "Configurações" e depois em "Localização" e acesse a última opção “Histórico de Localização do Google”. Toque nele e na opção que irá abrir, marque “Ativado”. Em outras versões do sistema, é preciso tocar nos três pontos na parte superior da tela.

Como fazer a Play Store parar de abrir sozinha? Descubra no Fórum do TechTudo.

... e ser desativado (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)" height="491" src="//s2.glbimg.com/XmTmLFchGxqlIFXslR73pU1KQnE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/16/tutorial-aumentar-chances-pesquisas-ganhar-dinheiro-google-opinion-rewards-2.jpg" width="695">Essencial para o funcionando do Google Opinion Rewards, Histórico de Localização não deve ser desativado (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

O Histórico de Localização é essencial para que o Google Opinion Rewards funcione corretamente, pois é através dele que o Google vai sugerir pesquisas para seus parceiros. Tudo é realizado de forma anônima e as empresas contratantes não têm acesso à sua localização ou dados pessoais, apenas a informações de que certo número de pessoas anônimas andaram em seu estabelecimento.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.