Um experimento feito pela Microsoft concluiu que o Microsoft Edge é o navegador mais econômico e o que menos drena a bateria de notebooks em comparação com os concorrentes. O resultado, divulgado em um vídeo publicado na segunda-feira (20), mostra dispositivos idênticos rodando vídeos por streaming em softwares distintos. Nele, o app para Windows 10 consome até 70% menos energia que o Google Chrome e 43% a menos que o Firefox.

Windows 10 ganha build 14342 com mais extensões para Microsoft Edge

O vídeo mostra um lapso de tempo com os quatro notebooks lado a lado, funcionando apenas com bateria e rodando, respectivamente, os navegadores Firefox, Microsoft Edge, Chrome e Opera.

Teste indica menor consumo de energia do Edge (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O navegador de Internet do Google foi o primeiro a drenar toda a energia do computador, após 4h19 de uso contínuo. Na sequência, apareceu o Firefox, após 5h19 de uso. O Opera, com seu novo modo de economia de energia, resistiu 6h18, enquanto com o Microsoft Edge a bateria durou 7h22.

Para chegar a esta conclusão, a fabricante mediu o consumo de energia dos notebooks em laboratórios controlados e usou informações de telemetria do Windows 10. O vídeo que mostra o teste foi criado em seguida. Os dados foram todos auditados pela própria Microsoft.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.

“O Microsoft Edge ganhou em todos os testes, o que significa que a bateria durou mais”, explica o diretor de plataformas da web, Jason Weber. Uma das explicações para o resultado positivo com o navegador do Windows 10 é a forma como o browser foi construído. 

“Nós desenha

... mos o Microsoft Edge para priorizar eficiência energética e garantir mais bateria sem precisar de configurações especiais ou mudanças de modo [de energia]”, completa Weber.

A Microsoft também anunciou que o Edge deve ganhar novas melhorias com o Anniversary Update para reduzir ainda mais o consumo. Elas incluem maior eficiência nas abas abertas em background, pausa automática para conteúdo em flash e redução da taxa de frames em ícones na interface.

Via Microsoft e Blog do Edge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.