A Apple identificou uma falha de segurança em seus roteadores AirPort que permitiriam a hackers executarem códigos maliciosos nos dispositivos afetados. Para corrigir o problema, a fabricante realizou um update de firmware (também conhecido como “software embarcado”) e divulgou uma nota.

Apple mantém apps obrigatórios no iPhone com iOS 10

O AirPort Base Station Firmaware Update 7.6.7 e 7.7.7 está disponível para os seguintes modelos de estação de Internet da marca: AirPort Express, AirPort Extreme e AirPort Time Capsule padrão 802.11 n. Além do AirPort Extreme e AirPort Time Capsule com padrão 802.11 ac.

O problema afetou diversos modelos da base Wi-Fi da Apple AirPort (Divulgação/Apple)

De acordo com a nota emitida, um problema de corrupção de memória foi encontrado na análise de dados DNS. O problema poderia permitir acesso remoto e execução de códigos arbitrariamente.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ainda segundo a Apple, as novas versões do firmware já estão devidamente instaladas nos modelos listados. A empresa recomenda que os usuários usem os

... utilitários Airport Utility 6.3.1 ou superior nos aparelhos OS X e a partir da versão 1.3.1 nos dispositivos iOS para que a atualização seja realizada.

Via Apple

O que você achou do iOS 10? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.