Forza Motorsport 6 foi um dos títulos de lançamento do Xbox One, trazendo melhorias à série de corrida da Microsoft. Com a chegada de Forza Motorsport 6: Apex, a franquia ganhou uma versão para os PCs, o que era pedido por jogadores há tempos. Conheça um pouco mais sobre o título e quais são as diferenças entre as versões do console e do computador.

Confira o review completo de Forza Motorsport 6

Forza Motorsport 6: Apex foi lançado através da Windows Store, com exclusividade para os usuários do Windows 10. Isso aconteceu graças ao esforço da Microsoft de popularizar a loja como um novo centro de jogos para o sistema operacional, que também começa a ser cada vez mais integrado em todas as plataformas disponíveis (desktops, tablets, smartphones e console de videogame).

Forza Motorsport 6 Apex chega aos PCs com a mesma qualidade do console (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma versão menor, mas não pior

Forza Motorsport 6: Apex não é o mesmo jogo lançado pela Microsoft para o Xbox One. Apesar de ter similaridades, ele parece ser uma versão menor e mais leve.

Mesmo assim, o game não deixa muito a desejar exatamente pela maneira que ele é apresentado. Forza Motorsport 6: Apex foi lançado gratuitamente na Windows Store, bastando ter um computador que suporte os seus requisitos para rodá-lo. É importante comentar que o jogo é extremamente pesado para computadores comuns.

O circuito do Rio do Janeiro está presente em Forza Motorsport 6: Apex (Foto: Reprodução/YouTube)

Caso esse seja o seu caso, será possível notar que, à primeira vista, os games são idênticos. Ambos apresentam gráficos impressionantes e a jogabilidade é bem parecida. Isso acontece porque Apex também utiliza a engine ForzaTech em conjunto ao DirectX 12, presente no Windows 10.

A diferença começa na quantidade de conteúdo disponibilizado ao jogador. São apenas seis circuitos para você correr, sendo eles:

Brands Hatch
Spa-Franchorchamps
Sebring
Rio de Janeiro
Top Gear test track
Yas Marina, Abu Dhabi

Além disso, você tem 60 carros à disposição e é esse ponto que ficou bem interessante em Apex. O game conta com uma loja onde você pode, através de microtransações, comprar carros específicos. Porém, se você quiser, pode conseguir os carros simplesmente jogando.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Isso porque, ao participar de corridas, você ganha medalhas ao completar certos objetivos. Com as medalhas, você pode destravar novos carros. Pode demorar um pouco, mas é uma boa alternativa para aqueles que não querem pagar para jogar com veículos inéditos.

Jogo pesado, mas que vale a pena

Como já comentamos, Forza Motorsport 6: Apex é bem pesado. Seus requisitos mínimos são o equivalente aos requisitos recomendados de vários jogos AAA. Não é possível saber se isso é uma falha dos desenvolvedores, que não conseguiram otimizar o game no PC.

Testamo

... s o game em uma máquina com alguns pontos abaixo do solicitado (em especial, a placa de vídeo) e mesmo assim, o jogo rodou sem problemas. O único ponto desfavorável foi que um aviso de baixa memória de vídeo foi exibido na tela em alguns momentos.
Os gráficos de Forza 6: Apex impressionam (Foto: Reprodução/YouTube)

Ainda assim, a experiência é satisfatória, já que os gráficos ainda são impressionantes e o gameplay não é afetado.

Inclusive, é recomendado que você use um joystick para jogar Forza Motorsport 6: Apex, mas, se você quiser, pode jogar com o teclado e ainda conseguirá se divertir.

No geral, a Microsoft pode ter lançado uma versão "lite" de Forza Motorsport 6, algo que os PC gamers podem torcer o nariz, mas basta jogar um pouco de Apex para notar a qualidade do título. Levando em consideração que ele está disponível gratuitamente na loja do Windows 10, vale a pena dar uma chance ao título.

Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.