O Windows 10 ganhou diversos aplicativos recentemente, mas muitos usuários ainda não estão totalmente satisfeitos. Alguns serviços populares do Google, como o YouTube e o Gmail, além de redes sociais como o Snapchat, não chegaram com versão oficial no sistema operacional para PC, celular e Xbox. Por isso, a Microsoft tem usado a assistente virtual Cortana para incentivar pedidos por apps do Androide do iOS na versão clássica desktop para Windows, com extensões “.exe”. Confira os aplicativos e jogos mais pedidos para a Windows Store.

Como pedir a Cortana que seu app Android preferido chegue ao Windows 10

Windows Store (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

1.Snapchat

O Snapchat é o aplicativo que os usuários do Windows 10 mais sentem falta. A rede social permite a troca de mensagens de texto, voz, fotos e vídeos que se autodestroem depois de minutos.

2. Google Apps

Os aplicativos do Google também aparecem na lista de pedidos para o Windows 10. Os mais desejados são  YouTube, Google Maps, Hangouts e Gmail.  Por enquanto, eles tem apenas versões alternativas.

3. Spotify

Embora o Spotify tenha uma versão clássica para Windows, os usuários sentem falta de um app universal para PCs e celulares. O serviço de streaming é bastante popular no Brasil com plano gratuito.

4. Clash of Clans

Clash of Clans é um jogo popular no Android e iPhone (iOS), mas ainda não chegou aos celulares e PCs com Windows 10. No app é preciso desenvolver sua própria aldeia e se preparar para batalha

... s.

5. Steam

O Steam é uma das principais lojas de jogos para PC, tendo uma versão clássica para Windows. Há versão móvel para Android e iOS para navegar na loja, conversar e proteger a conta (Steam Guard). 

6. DeSmuME

O DeSmuME é um dos principais emuladores de jogos do Nintendo 3DS, com app na versão clássica para PC. Usuários desejam uma versão universal compatível com telas touch de celulares e tablets.

7. Periscope

O Periscope é um aplicativo do Twitter usado para transmissões ao vivo com celulares Android e iOS. Por enquanto, o app não está disponível para Windows 10, mas uma alternativa para transmissões pode ser usar o Facebook para fazer transmissões em tempo real no computador.

8. WhatsApp

O WhatsApp ganhou uma versão clássica para desktop, que frustrou muitos usuários por ser bem parecido com a versão Web. No entanto, o pedido é que o mensageiro ganhe um aplicativo universal para computadores e que possa ser usado independentemente, como o Telegram.

9. Blablacar

O BlaBlaCar é um serviço de carona solidária que só funciona para Android e iPhone (iOS). Nele, é possível encontrar alguém que esteja viajando para o mesmo destino que você e dividir a despesa do trajeto, resultando em uma economia para o passageiro e para o motorista.

10. PayPal

O PayPal decidiu encerrar o suporte do seu app para Windows Phone recentemente, o que gerou grande mobilização dos usuários em prol de um app universal. O serviço é um dos mais utilizados para pagamentos online no mundo, ganhando popularidade no Brasil para compras internacionais.

11. OneTouch Move

O OneTouch Move é o aplicativo oficial de sincronização entre os celulares e o relógio inteligente Alcatel, OneTouch Watch, ainda indisponível no Brasil. Assim como boa parte dos smartwatches com Android Wear, Tizen e o Apple Watch, o aparelho não suporta os dispositivos da Microsoft.

12. Adobe Flash Player

Apesar de estar sendo deixado de lado, o Adobe Flash Player é um dos principais pedidos para a Windows Store. O plugin é utilizado em player de vídeos e conteúdo multimídia online. 

13. WeChat

Outro aplicativo de mensagem que está sendo requisitado é o WeChat, bastante popular pelos seus stickers e funções como chamadas em grupo. Assim como o WhatsApp, o serviço possui versões para PC (clássica) e celulares, mas não universal e com as mesmas funções.

14. Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video é um serviço de streaming de filmes e séries concorrente do Netflix. Com funções como o download de vídeos para assistir offline, o app ainda não tem versões para PCs e celulares com Windows 10, sendo acessível apenas no navegador.

15. Plants vs Zombies 2

O Plants vs Zombies 2 é um jogo da popular franquia da EA Games para celulares com Android e iOS. Mesmo após quase três anos do seu lançamento, a continuação do game não chegou aos computadores e celulares com o sistema da Microsoft.

16. Skype

O Skype não tem uma versão universal oficialmente lançada para o Windows 10, e possui versões distintas para PC e celulares. Para a alegria dos usuários, a Microsoft testa atualmente uma versão “moderna” no programa Windows Insider, podendo chegar junto com o Anniversary Update.

17. Kodi

O Kodi é uma central multimídia de código aberto com versões para Android, iOS e Windows (clássico). É bastante usado como um substituto do Windows Media Center na nova versão do sistema operacional, mas usuários desejam um aplicativo universal que seja compatível com celulares e tablets.

18. MyFitnessPal

O MyFitnessPal é um dos principais aplicativos voltados para quem deseja perder peso e praticar atividades físicas. Há atualmente uma versão para Windows Phone, mas usuários desejam um app atualizado e universal para usarem também no PC com Windows 10.

Windows 10 vale a pena? Tópico oficial no Fórum do TechTudo tira todas as dúvidas.

19. SoundCloud

O SoundCloud é um dos principais serviços de compartilhamento de músicas para Android, iOS e Web, sendo muito utilizado por músicos e DJs. O app só pode ser acessado no Windows através do navegador. 

20. Fallout Shelter

O Fallout Shelter é um game da saga da Bastheda que saiu dos consoles para os celulares, mas ainda não chegou ao PC e ao Windows 10 Mobile. Nele, os usuários precisam construir uma pequena cidade subterrânea e manter todos os habitantes felizes e protegidos contra desastres naturais.

Via WinStore Requests



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.