A Google Play Store oferece milhares de apps para os usuários baixarem no celular ou tablet com sistema móvel Android. Apesar de haver um controle por parte da loja online, os aplicativos são desenvolvidos por terceiros e algum podem conter ferramentas ou conteúdos ofensivos, impróprios, com vírus ou até ilegais.

Play Store com problema? Conheça as soluções para os erros mais comuns

Encontrou uma aplicação que julgou que não deveria estar na Play Store? Saiba que é possível denunciar diretamente para os desenvolvedores do Google, de forma simples, e esse item pode ser banido da loja. Veja como sinalizar o app como impróprio neste tutorial.

Veja como sinalizar aplicativos como impróprios e denunciar na Google Play Store (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhones

Passo 1. Abra a Google Play Store no smartphone Android e busque pelo nome do aplicativo que deseja denunciar no campo de texto do topo. Em seguida, toque no app na lista de resultados.

Encontre o aplicativo na Google Play Store (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Role a tela da Play Store até o final e selecione o item “Sinalizar como impróprio”. Em seguida, selecione o motivo pelo qual o aplicativo está sendo denunciado e toque no botão de “Enviar”.

Denuncie o aplicativo na Play Store selecionando o motivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Caso o motivo não esteja na lista, selecione a opção “Outra objeção” e confirme em “Enviar”. Será aberta uma caixa de texto para digitar o problema. Confirme em “Ok”. Será mostrada uma confirmação de “Objeção enviada”.

... o da denúncia da Play Store (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="398" src="//s2.glbimg.com/Q4isXAmKJqG4fXS0GV1ZvKSqxs8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/22/google03.jpg" width="695">Personalize o motivo da denúncia da Play Store (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Não sabe se um aplicativo é seguro para ser baixado? Confira essas dicas e descubra como identificar dentre tantas opções, para se livrar de vírus ou golpes.

Google Play Store não abre no celular Samsung depois do root, o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.