O Dropbox para iPhone tem um recurso interessante para usuários que precisam ter os documentos digitalizados. Com a câmera do celular da Apple, o aplicativo do serviço pode escanear documentos e, ao final do processo, salvá-los na nuvem do usuário, reunindo duas funções úteis em um só app.

Como fazer o backup do WhatsApp no Dropbox

O recurso pode ser utilizado, por exemplo, para tornar currículos e outros documentos arquivos digitais. Para que a dica funcione, é importante se certificar de que o aplicativo está atualizado no seu iPhone. Confira a seguir como usar a função de scanner do Dropbox.

Como escanear e salvar documentos com o Dropbox para iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Dropbox e toque sobre o ícone “+”, localizado na parte inferior.

Acessando a opção de escâner do Dropbox para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em "Escanear documento". Em seguida, no menu da função, toque em “Experimente”. Quando o app abrir a câmera do iPhone, use as linhas de enquadramento automáticas para selecionar o documento e tire a foto, como mostra a imagem abaixo.

Usando a câmera do iPhone para escanear um documento com o aplicativo do Dropbox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Com o documento escaneado na tela, toque sobre o ícone de edição localização na parte inferior da tela. Nesse momento, você poderá mudar o padrão de cores do documento, aumentar e diminuir o contraste e modificar o enquadramento. Quando terminar, toque em “OK".

Usando as opções de edição de um documento escaneado através do Dropbox para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque em “Seguinte” e, na próxima janela, toque em “Nome do arquivo”.

... strong>

Passo 5. Renomeie o arquivo e toque em “OK”. Para finalizar a ação, toque em “Salvar”, para que o arquivo seja enviado para a nuvem do Dropbox.

Salvando um arquivo escaneado através do Dropbox para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a função do Dropbox para ter documentos importantes digitalizados e salvos na nuvem para usá-los quando for preciso.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.