Existem muitos jeitos de baixar vídeos da Internet direto dos sites para o computador. Para te ajudar nesta tarefa, o TechTudo preparou uma lista com dez soluções gratuitas, contemplando diversas plataformas – Windows, Mac, Google Chrome, Mozilla Firefox, SafariOpera, entre outras. Veja qual é a melhor para o seu dia a dia e tenha seus vídeos do YouTube e outros favoritos disponíveis até offline.

Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

Saiba como baixar vídeos de qualquer site da Internet; veja dicas (Foto: Pond5)

1. FastestTube

FastestTube é uma extensão que permite baixar vídeos do YouTube. O add-on adiciona um botão no site, através do qual é possível fazer download em FLV ou MP4. Ele está disponível para Opera, Safari, Chrome, Firefox e Internet Explorer, e o melhor: é gratuito.

2. Video DownloadHelper

O Video DownloadHelper é um complemento para Firefox capaz de baixar vídeos de diversos sites, tais como MySpace, Google Video, DailyMotion, YouTube e iFilm, entre outros. Os arquivos são salvos em FLV, na pasta escolhida pelo usuário.

3. UnPlug

Desenvolvido para Firefox, o UnPlug baixa conteúdo multimídia dos principais sites do gênero, como YouTube, Google Video, Metacafe, Vimeo, Veoh e Myspace. A extensão escaneia a página da web, identifica os arquivos de mídia existentes nela e permite fazer o download através de um link próprio.

4. FVD – Free Video Downloader

O FVD – Free Video Downloader possibilita fazer downloads de vídeos a partir de um dispositivo Android. O app gratuito - que só não baixa conteúdo do YouTube -, salva os arquivos no formato MP4.

5. SpeedBit Video Downloader

O SpeedBit Video Downloader é um programa para Windows que permite baixar vídeos em praticamente todos os sites. O software instala uma barra no navegador – que pode ser o Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox – onde fica localizado o botão de download. Um dos seus diferenciais é que ele também possui conversor, possibilitando escolher o formato de saída da mídia.

6. Orbit Downloader

Orbit Downloader é um gerenciador de downloads para Windows que salva vídeos, áudio e arquivos em geral dos sites Youtube, MySpace, Imeem, Pandora e Rapidshare. Ele funciona nos navegadores Internet Explorer, FireFox, FireFox3 (Gran Paradiso), Opera, Maxthon e Netscape.

7. Real Player SP

Disponível para as plataformas Mac e Windows, o Real Player SP faz download de conteúdo online, sejam vídeos ou músicas. Ele conta com suporte a diversos formatos de arquivo, incluindo os populares MP4, WMA, AVI e FLV. O programa conta com uma interessante função que transfere a mídia do computador para o smartphone, além de permitir o compartilhamento através das redes sociais.

8. Flash Video Downloader

Flash Video Downloader baixa vídeos em Flash, de sites como Youtube, Facebook, Break e Metacafe. O programa, desenvolvido para Windows, roda no Chrome e Firefox. Um dos diferenciais deste recurso é sua capacidade de configurar o computador para ser desligado após o download dos vídeos.

... >Como limpar um computador com sponsorship? Veja no Fórum do TechTudo.

9. K-Lite Codec Pack

O K-Lite Codec Pack é um pacote de codecs para Windows. Ele garante que o usuário conseguirá ver qualquer vídeo baixado sem risco do player não executar o arquivo. O app pode ser muito útil para quem pretende fazer download de muitos clipes.

10. Apowersoft Video Downloader

O Apowersoft Video Downloader é um programa para Mac que faz download de vídeos de vários sites, como YouTube, Vimeo e Dailymotion, entre outros. Ele baixa e converte múltiplos arquivos simultaneamente, basta inserir a URL do vídeo na interface principal do software. Há uma série de formatos suportados, como MP4, WMV, FLV, SWF, 3GP e MOV.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.