A próxima geração do Galaxy Note pode chegar ao mercado com leitor de íris – também conhecido como scanner de olhos – e tela de 5,7 polegadas, mesmo tamanho do display do Galaxy Note 5. Além disso, o smartphone premium com canetinha stylus deve ter memória RAM de 6 GB, mais do que o antecessor.

Conheça os celulares de destaque do primeiro semestre; preços caem até 25%

As informações são de Evan Blass, conhecido por vazar os detalhes de celulares que não foram anunciados, e do site SamMobile. Por se tratar de um rumor, é importante ressaltar que o próximo telefone da Samsung com tela grande ainda não tem um nome definido.

Embora o provável sucessor do Galaxy Note 5 seja o "Galaxy Note 6", algumas fontes no mercado indicam que, neste ano, a sul-coreana pretende pular uma geração na numeração dos produtos, levando ao Galaxy Note 7. O objetivo seria fazer com que a linha Galaxy Note acompanhe as gerações da linha Galaxy S, que atualmente é composta pelo Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Sucessor do Galaxy Note 5 poderá vir com tela de 5,7 polegadas e memória RAM de 6 GB (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Segundo Blass, a próxima geração do Note terá armazenamento interno de 64 GB, expansível via microSD. Sobre as câmeras, a traseira ficaria com sensor de 12 MP e tecnologia DualPixel – recurso já apresentado no Galaxy S7 –, enquanto a frontal teria 5 MP.

Assista a seguir ao vídeo com tudo sobre o lançamento do Galaxy S7, gravado durante a feira de celulares de Barcelona (MWC 2016).

Galaxy Note 7: o que esperar do próximo celular da Samsung? Comente no Fórum do TechTudo.

O scanner de íris poderia ser mais uma opção de segurança, além do leitor de digitais que já faz parte dos smartphones premium da linha Galaxy.

Segundo o SamMobile, o display contaria com resolução QuadHD. A qualidade das câmeras também foi reafirmada pelo site. Por dentro o celular poderia vir ainda com opções de armazenamento de 64 GB, 128 GB e 256 GB, e bateria mais potente, com 4.000 mAh – em comparação com os 3.000 mAh do Note 5.

O sistema seria o Android 6.0.1 (Marshmallow) com a interface Grace UX. Dois processadores apareceram no rumor: o Snapdragon 821 quad-core de 2,3 GHz e o Exynos 8893 octa-core de até 2,7 GHz), provavelmente para distribuição em di

... ferentes países. A porta USB-C também é uma das expectativas e já havia sido revelado em rumores anteriores

Para completar, o suposto Note 7 viria com uma nova caneta stylus S Pen, que é a marca registrada da linha Note, e o sistema de pagamentos Samsung Pay. As opções de cores seriam preto, prata e azul. Outro detalhe levantado nos vazamentos recentes é a possível certificação IP68, que deixa o aparelho resistente à água.

Via evleaks, SamMobile

Colaborou Thássius Veloso



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.