Minecraft irá ganhar uma série de minigames para incentivar multiplayer entre os jogadores. O primeiro deles já está disponível e se chama "Batalha", com lutas para até oito pessoas. Aprenda como criar ou entrar em uma sala para jogar online e quais são as regras desse novo modo.

Minecraft ganha novo minigame de batalha entre jogadores

Como jogar

Seu objetivo é ser o último sobrevivente na partida. É possível enfrentar outros jogadores para aumentar suas chances, mas nem sempre isso funcionará a seu favor. Porém, se esconder indefinidamente também não é possível, pois nos últimos instantes da batalha é possível enxergar onde estão os oponentes.

Confira como jogar o minigame de batalha de Minecraft que coloca jogadores uns contra os outros (Foto: Divulgação/Mojang)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Selecione "Minijogos" no menu principal do jogo;

Após atualizar seu Minecraft a opção "Minijogos" deverá estar presente no menu (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 2. Você terá a opção de criar uma sala, entrar em uma já existente ou ver se seus amigos já possuem uma sala. Alterne entre as abas de opções com os botões L1/R1 ou LB/RB;

Decida se quer criar uma sala ou entrar em uma já existente no modo Batalha de Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3. Ao escolher "Criar" uma Batalha você terá diversas opções, como:

Geração central: determina se jogadores são gerados no centro da arena
Jogo online: esta opção libera a Batalha para outros jogadores online
Jogo público: libera sua sala para qualquer jogador entrar
Permite os amigos dos amigos: libera a sala para amigos de seus contatos
Só convidados: esta opção limita a sala apenas para quem você convidar.
Escolha as opções adequadas para criar sua sala de batalha em Minecraft do jeito que deseja (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 4. Ainda ao criar uma batalha você pode escolher o mapa em que ela será travada, a duração dos rounds e se será um jogo casual ou competitivo. A diferença entre eles é que no modo competitivo não são permitidas skins que mudem o tamanho dos personagens e os espectadores ficam invisíveis, enquanto que, no casual, eles são morcegos;

Passo 5. Caso você selecione apenas “Entrar” em uma batalha, o game perguntará em que tipo de jogo você quer jogar. Caso não tenha preferências, selecione: "Duração: Qualqu

... er" e "Entrar em qualquer um";
Ao entrar em uma sala já criada de batalha em Minecraft você não escolhe as regras (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 6. Uma vez dentro de um jogo, após criar ou entrar em uma sala, você será enviado para o Lobby, um mapa intermediário onde você espera pelos outros jogadores. Quando houver participantes suficientes, um contador no topo da tela avisará que a partida começará em poucos segundos.

O Lobby do minigame de batalha em Minecraft é um lugar tranquilo para relaxar entre rounds (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Como lutar

Passo 1. Antes de o jogo começar, todos os competidores ficam paralisados por alguns segundos. Aproveite esse tempo para localizar os primeiros baús;

Antes da batalha começar em Minecraft todos os jogadores ficam paralisados (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 2. Assim que a partida começar, corra para um baú (Dois toques para frente), pressione o gatilho esquerdo (L2/LT) e depois o botão para pegar todos os itens nele (R1/RB), pois outros jogadores tentarão fazer o mesmo;

No início da batalha todos os jogadores correm para os baús centrais em Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3. A partir do seu inventário inicial, analise os itens e como poderá utilizá-los para atacar os outros jogadores;

Ataque seus inimigos se puder, mas lembre-se que na batalha de Minecraft o importante é sobreviver (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 4. Caso não tenha conseguido itens, procure por outros baús espalhados pelo mapa além dos iniciais. Eventualmente os baús recebem reposição de itens, indicada por um ícone no canto superior direito da tela.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.