As câmera DLSR da Nikon contam com uma função que evita que fotos importantes feitas pelo usuário sejam protegidas no cartão de memória. O recurso bloqueia a imagem e evita que ela seja deletada acidentalmente.

Veja como identificar uma bateria Nikon falsa

Presente nas câmeras DSLR de entrada e nos modelos top de linha da fabricante, o recurso também pode ser utilizado para selecionar as melhores fotos realizadas em uma sessão. Veja como usar a função para evitar perder suas melhores fotos.

Como impedir que fotos sejam deletas em câmera da Nikon (Foto: Divulgação/Nikon)

Passo 1. Ligue sua câmera e toque sobre o botão “Play” para acessar as fotos salvas no cartão de memória;

Acessando as fotos salvas no cartão de memória em uma câmera Nikon (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Abra no visor LCD a foto que deseja proteger. Em seguida, aperte o botão “AE-L AF-L”. A localização desse botão pode variar de acordo com o modelo de sua câmera;

Protegendo contra exclusão uma foto salva no cartão de memória de uma câmera da Nikon (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 3. Para se certificar que a foto está protegida, confira se o ícone de chave foi adicionado na foto, como mostra a imagem abaixo.

... o: Marvin Costa/TechTudo)" height="521" src="//s2.glbimg.com/Itc-Y2faTXUrLhNT4h3YxYOSdCg=/0x0:695x521/695x521/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/29/passo-33_.jpg" title="Foto protegida contra exclusão em uma câmera da Nikon (Foto: Marvin Costa/TechTudo)" width="695">Foto protegida contra exclusão em uma câmera da Nikon (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aproveite a dica para manter suas fotos seguras contra uma exclusões acidentais.

Canon ou Nikon, qual a melhor câmera abaixo de R$ 1 mil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.