Dead by Daylight é um multiplayer de ação e terror para cinco jogadores, disponível no Steam para Windows. Nele, um dos jogadores assume o papel de um assassino macabro, e os outros, de sobreviventes que devem escapar sem serem pegos ou mortos. Confira, neste tutorial, como fazer o download e jogar o game para PC.

Jason, Freddy e Predador: conheça jogos baseados nas lendas do terror

Como fazer o download

Dead by Daylight está disponível no Steam por R$ 36,99. Para fazer o download, acesse a página do jogo no TechTudo, clique em baixar para ser direcionado à página do jogo no Steam, coloque-o no carrinho e siga os passos com os dados de pagamento. O título tem cartas colecionáveis, conquistas e suporte parcial para controle.

Saiba como fazer o download e jogar Dead by Daylight para PC (Foto: Divulgação/Steam)

Jogando como sobrevivente

Os quatro sobreviventes jogam com visão em terceira pessoa e podem cooperar – ou não – para escapar do quinto jogador, o assassino. A estratégia fica a cargo do usuário, que pode ser furtivo, usando o cenário para localizar ou seguir o assassino, ou optar por uma movimentação mais ágil. Contudo, muito cuidado para não cair nas armadilhas dele. Para escapar você deve seguir os objetivos e encontrar uma das saídas (Trap Door).

Ajude ou use seus companheiros de equipe para escapar em Dead by Daylight (Foto: Divulgação/Steam)

Quando um jogador é capturado pelo assassino, ele não morre imediatamente. Ele é colocado em um gancho e, se ainda estiver com vida, pode tentar escapar ou ser resgatado por outros amigos. São quatro personagens para escolher no início da partida e eles também tem um sistema de progressão com level, habilidades e itens. Eles adicionam novas maneiras para enganar o assassino e tentar escapar.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Jogando como assassino

Diferente do sobrevivente, o assassino joga em primeira pessoa para criar uma maior imersão na busca pelas vítimas. É ele quem dá as cartas durante a partida. No entanto, para nenhum dos lados ter uma vantagem territorial, os cenários são gerados proceduralmente. Ou seja, o mapa e as portas de saída serão sempre diferentes.

Como assassino, use diferentes estratégias e habilidades para capturar suas vítimas (Foto: Divulgação/Steam)

São três tipos de assassinos, cada um com suas peculiaridades. Uns são mais furtivos, como o Wraith, ou violentos, como o Hillbilly com sua serra elétrica. Assim como os

... sobreviventes, eles também ganham níveis, habilidades e itens a cada partida.

Os assassinos devem ficar atentos aos sons do ambiente, tanto os do sobrevivente quanto os dele. Localização e ritmo são as chaves para capturá-los. Armadilhas e ataques no lugar e momento certos podem quebrar equipes cooperativas e separá-los.

Cooperar ou enganar

Outro detalhe que deixam as partidas mais emocionantes é a possibilidade de trabalhar em equipe. Na hora do desespero, você pode ajudar ou usar um "companheiro" como isca para escapar ou ganhar tempo até encontrar a Trap Door. Tudo é válido para sobreviver, seja usando cenários, esconderijos e até mesmo enganando outras pessoas.

Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.