Android Nougat. Nesta quinta-feira (30), finalmente o Google revelou o nome completo da próxima versão do sistema de smartphones. A informação foi compartilhada inicialmente pelo perfil do buscador no Snapchat, desapontando os fãs que esperavam que a plataforma se chamasse "Android Nutella".

Tradicionalmente, as versões do Android costumam ter nomes de doces, seguindo a ordem alfabética.  Assim, após o Marshmallow vem o Nougat, doce feito com açúcar, castanhas, claras em nvce e frutas cristalizadas. Segundo a tradução do Google Tradutor, o termo significa "torrone" em português.

Android N: conheça 10 novidades do sistema que vão facilitar a sua vida

Android N se chamará Nougat (Foto: Divulgação/Google)

O Android Nougat foi apresentado em detalhes durante o Google I/O 2016 e a empresa aproveitou para pedir sugestões de nomes aos usuários. A plataforma promete melhor desempenho e experiência, e, entre seus principais recursos, estão o sistema de economia de bateria Doze, o modo multi-janelas e as respostas rápidas de mensagens nas notificações. Ainda em fase de testes, o lançamento do Android Nougat deve ocorrer até o fim de 2016.

Android Nougat tem respostas diretas a partir de notificação (Foto: Reprodução/Google)

O perfil do Google no Twitter postou uma série de imagens com o símbolo do Snapchat e a hashtag #AndroidNReveal. Enquanto isso, a companhia publicava snaps com todos os robôs do Android usados em cada versão do sistema operacional. No final, um pequeno vídeo apresentou o mascote do Android Nougat, que, inclusive, já tem uma estátua na sede do Google em Mountain View, na Califórnia.

... LpdbwA=/0x0:4000x2992/695x520/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/30/androidn5_1.jpg" title="Estátua do Android Nougat na sede do Google (Foto: Divulgação/Google)" width="695">Estátua do Android Nougat na sede do Google (Foto: Divulgação/Google)

Apesar de incomum, a escolha do Snapchat como palco principal para a revelação tem sentido. Recentemente, o site americano Bloomberg divulgou que a rede social teria ultrapassado o Twitter em número de usuários ativos diariamente, ainda que o total de contas seja menor.

Colaborou Raquel Freire

O que esperar do Android N nos celulares? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.